Notícia publicada por brain em junho 30, 2003 10:10 PM
| TrackBack
Luiz Gustavo (lgustavo@MyFreeBSD.com.br) mandou o link para a notícia: "Durante o IV Fórum Internacional do Software Livre, realizado no início do mês, em Porto Alegre, Sérgio Amadeu,
presidente da ITI, e Eliezer Júnior, membro da equipe de desenvolvimento ao suporte Java para o Comércio Exterior do Serpro, o Serviço Federal de Processamento de Dados, falaram sobre soluções em código aberto em relação ao Imposto de Renda. Amadeu disse: 'O Governo não pensa mais em uma única plataforma'. Veja importantes revelações e perspectivas no link acima"
Excelente iniciativa, mas é preciso mais. Podiam para começar, publicar sob uma licença de software livre todos os programas que ja distribuem. Reescrever a maioria dos .gov.br e tornálos menos IE-dependentes também não seria mal.
Certamente...
Mas o bom é que as coisas finalmente estão acontecendo. Seja na vontade política do Amadeu (em relação ao Imposto de Renda) ou na abertura da Plataforma Lattes do CNPq (... as coisas estão acontecendo.
Aliás, confiram a abertura da plataforma Lattes pelo CNPQ no link http://www.myfreebsd.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=316
Tomara que a abertura do programa da Receita seja "abertura" mesmo. O Lattes do CNPq ainda mantem um monte de código fechado, com a justificativa de manter a segurança... Mesmo assim, já é um avanço.
por mim nem precisava abrir o código dele, só de rodar nativo em outro sistema fora o windows já seria bom...
Show me the CODE. Press-releases ain't nothing!
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.