Notícia publicada por Marco André em junho 26, 2003 02:37 PM
| TrackBack
Luiz Antonio Cassetari Vieira Filho (lcassetari@uol.com.br) escreveu: "De acordo com esta notícia, um jornal grego com uma tiragem respeitável (150.000 exemplares) em conjunto com o grupo de usuários local, encartou em suas paginas do dia 31/5 um CD com o OpenOffice.org em inglês e grego. Alguém de algum jornal brasileiro lendo isso?".
Enquanto isso os Jornais Brasileiros ficam encartando CD do AOL. ARGH !!
Sem querer ser do contra, mas algum grupo de usuários brasileiro procurou algum jornal brasileiro para fazer isso?
Se não, tá lançada ai a idéia!
Eu já mandei o meu e-mail para O ESTADAO
Prezados senhores.
Tentarei ser breve em minha sugestão.
É notória a importância que o Software Livre representado, a ponto de receber o apoio até das esferas governamentais de vários países, como a Alemanha, França e o próprio Brasil.
Gostaria de sugerir que O Estadão dê um passo inédito na imprensa brasileira, distribuindo em uma de suas edições dominicais um CD com softwares livres, a exemplo do que fez um jornal da grécia ( http://newsforge.com/article.pl?sid=03/06/24/1554213 ), que distribuiu o OpenOffice, uma suíte completa de aplicativos para escritório, que inclusive já possui uma versão traduzida para o português brasileiro (http://www.openoffice.org.br/).
O mesmo CD poderia conter ainda uma versão do Linux como por exemplo o Linux Kurumin (http://www.guiadohardware.info/linux/kurumin/) , que permite que às pessoas utilizarem um sistema operacional livre sem ter a necessidade de se instalar nada em seus computadores.
Fica então aqui a minha sugestão. E que O Estadão se mantenha sempre na vanguarda da história.
Mandem também os seus e-mails!!!
Realmente! Você chega numa manhã de domingo, e paga um jornal para ler e que surpresa! Um bom Software Livre de qualidade! Dá até pra começar a semana relaxado.
devemos contatar jornais sérios como o estadão.
jornalecos de grande circulação nunca vão dar apoio.
não há como negar que o software livre é uma realidade com grande possibilidade de se tornar o futuro.
se fosse assim, aqueles que têm caderno de informática selecionariam pelo menos uma seção própria ao software livre.
mas ainda, eles teimam em falar bem de softwares proprietários e uma ou duas vezes por semestre falam do linux.
Acho esta idéia muito promissora para o SL no Brasil só esta faltando mais movimentos como este no Brasil para que o SL desbanque de vez
É caso para rir... o cara sempre quando quer escrever para algum jornal ou outra coisa fica tentando escrever bonito e sai uma merda so e chata de ler.
"É notória..." "esferas governamentais..." "edições dominicais..."
"vanguarda da história..."
Pare de tentar puxar o saco do lugar para onde vc vai escrever... coloque assim:
Aqui oh canbada de filha da puta, a parada que vou escrever agora é séria e é melhor vc ler pq senao sua familia vai pro saco. e por aí vai...
hehe
É interessante ver como certas atitudes s]ao importantes. Parabéns a esta discussão sobrea a distribuiç]ao do excelente openoffice e em português brasileiro, moro no Japão e sou usuário do referido programa. Quem deu a sugestão lançou uma excelente semente. Genial!!!!
PS: A M$ não tem terroristas a serviço? Caso tenha, já estão de prontidão.
Tchau!
Saudações
Gostaria de saber como conseguir esse jornal grego,pois estou começando a estudar o idioma,seria de grande ajuda.Aguardo informações se possivel.
Um grande abraço
Tannus
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.