Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Neverwinter Nights e KnoppiXMAME para Linux

Notícia publicada por brain em junho 20, 2003 12:26 PM | TrackBack


O Slashdot reporta que a versão do jogo MMRPG Neverwinter Nights para Linux está pronta e vai ser distribuída a partir da semana que vem. Naturalmente trata-se de software comercial... Eu não jogo, mas acho legal ver que há interesse das empresas em lançar jogos para Linux sem depender de emulação.

Por falar em emulação, o Slashdot também informou sobre o KnoppiXMAME, um CD bootável baseado no Knoppix (a mesma origem do brasileiro Kurumin) cujo objetivo é transformar um PC em máquina de jogos (rodando ROMS suportadas pelo MAME) sem precisar instalar nenhum software.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Bode () em 22/06 00:32

Já testei um beta do cliente de Neverwinter Nights para Linux no Mandrake 9.1 e funcionou perfeitamente com uma Geforce 2MX400 e os drivers da NV. O único porém na época era o ponteiro do mouse que se movimentava meio que lentamente, mas isso com certeza já deve ter sido resolvido.
O jogo é excelente e tenho jogado direto na Internet. Acho que quanto mais jogos forem surgindo com versões para Linux, mais rápido o S.O. vai ser inserido nas máquinas dos players users. Tem muita gente (assim como eu) que só usa o "outro s.o." pra jogar.

Quanto ao mame bootável, também roda perfect. As roms free que vieram num ISO que eu baixei não lembro aonde, são sofríveis. Mas basta incluir no diretório ROMS seus jogos preferidos antes de queimar o cd de Arcade pra ter diversão garantida!
Esses dias vi aqui em Vitória-ES uma máquina de fliperama com 1500 jogos. O cara poe a fixa e escolhe qual jogo quer jogar... No menu dos jogos aparece claramente ...MAME...ou seja, trata-se de um emulador rodando numa máquina de fliper...Quanto a legalidade da coisa, bem... Mas que é legal é!!!
Se alguem souber onde baixar o sistema da "Máquina EMU" completo pode me enviar um e-mail!
Valeu!


» Nithael du Lac () em 23/06 09:22

E cada vez amis.. o "Grande gerenciador de JOgos em FAT", como o apilidei, anda ficando cada vez mais pra tras.. o jogo DETONA no Gnu-LInux....
Não importa a distribuição:

NEVERWINTER NIGHTS É o JOGO!

:Õ) --> fiquei ateh emocionado... sem WINE!


» wallace garbim () em 18/11 12:41

eu quero saber como eu faco para instalar o mame no linux e rodar as roms, se possivel tudo bem esplicado pois sou iniciante em linux uso mandrake 9.1 obrigado.


» marden () em 02/04 19:17

eu acho esse jogo muito fera


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.