Notícia publicada por brain em junho 18, 2003 09:35 AM
| TrackBack
Daniel Fonseca Alves (dalves@intecom-net.com) disse: " O departamento de Defesa Americano está dando a partir de agora prioridade a equipamentos que suportem o IPV6. Segundo John Stenbit(oficial de informações do Pentágono) o atual protocolo(IPV4) é limitado para a atual necessidade do departamento. De acordo com o mesmo John Stenbit este novo sistema deve estar comercialmente disponível antes de 2008."
E, como se sabe, os equipamentos baseados em Linux estão prontos para o IPV6.
Encontrei um pequeno erro na notícia: eles chamam o IPv6 de "sistema operacional", quando na verdade ele é um "protocolo de comunicação". Coisas da imprensa "semi-especializada".
É... A Wired costuma ser boa nesse tipo de cobertura, será que não foi erro de quem traduziu pro português?
será que não queria dizer algo como "sistema em operação na internet"
A notícia original saiu no site da wired em inglês há 5 dias atrás. O link é: http://www.wired.com/news/technology/0,1282,59244,00.html.
Dá pra ver que foi um erro da pessoa que traduziu a notícia. Comparem as frase e vocês vão ver que a frase não fala nada a respeito de Sistema Operacional. Num trecho anterior, o autor até deixa claro que o IPv6 é um protocolo
Vejam só: "Stenbit said the Pentagon plans a five-year switch to the new system, or protocol, because he expects...".
É uma pena um erro deste tipo. Mas pelo menos sabemos que a pessoa que escreveu a notícia tomou mais cuidado do que a que o traduziu.
Existe um projeto de uma rede rodando IPv6 em cima da rede atual IPv4, o 6bone. O brasil está ligado oficialmente via RNP, mas existe a possibilidade de se fazer túneis 'caseiros' para teste, a partir do site http://www.freenet6.net. Também existe um projeto para esses túneis, aqui no brasil http://ipv6.mcsx.org/
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.