Notícia publicada por brain em junho 17, 2003 10:37 AM
| TrackBack
Daniel Petrini (danielpetrini@yahoo.com.br) comentou o anúncio de Linus Torvalds, que após 6 anos na Transmeta está tirando uma licença para trabalhar na OSDL, dedicando-se ao kernel em tempo integral: "Juntando-se a OSDL, uma organização sem fins lucrativos e cujo maior interesse é promover o crescimento e adoção do Linux no mundo corporativo, Torvalds pela primeira vez passa a se dedicar ao kernel como sua tarefa principal no seu horário de trabalho e também, a ser pago por isso. Segundo ele a mudança não deve impactar muito no desenvolvimento do Kernel pois as facilidades que possuia na Transmeta lhe permitiram realizar seu trabalho de software livre por 6 anos. Mas agora conclui que é o momento da decicação integral, principalmente na iminência do kernel 2.6. Ele que tinha receios de trabalhar comercialmente com Linux decidiu trabalhar na Transmeta utilizando seus conhecimentos da arquitetura x86 no desenvolvimento de soluções de microprocessadores, após inúmeros convites para trabalho nos EUA em empresas relacionadas ao sistema operacional. Após 6 anos junta-se à organização OSDL (Open Source Development Lab - www.osdl.org) que é suportada por várias companhias do mundo Linux sem ser orientada á nenhum fornecedor em específico, atendendo assim suas razões pessoais. (notícia obtida inicialmente de slashdot.org)"
Está na hora do 2.6 !!!!
Ja estava mais do que na hora do Torvalds viver somente do Linux... Nada mais justo (alem de necessario :-)!!!
Abraços!
Nao vejo a hora de ler uns benchmarks 2.4.x VS 2.6.x
Yeah! 100% . Irá até fazer sexo com o linux!
Pois é ,com essa + do que nunca temos a certeza que serà impossivel sair da escravidao intel/amd a nossa ùnica esperança de ver um outro processor (livre e fora do palladium)talvez esteja indo por agua abaixo :-(((
yellowdog
Não entendi sua explanação. O Linux não é livre ? Então permite que possamos utilizar qualquer processador que ele suporte (e têm muitos, olhe o www.kernel.org) certo ? Porque devemos ficar dependendo de AMD e Intel ?
Eu acho que o que o yellowdog quis dizer foi que a saída do Linus da Transmeta indica o fim desta linha de chips. Mas acho que a Transmeta não vai sentir muita falta do Linus na sua linha de produção não :-)
Parabéns ao Linus Torvalds, creio que irá melhorar ainda mais o Kernel com a disponibilidade total ao sistema.
Abraços Cristhain M. Meyer
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.