Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais sobre o Guia de Certificação Linux

Notícia publicada por brain em junho 15, 2003 05:29 PM | TrackBack


Lembram da notícia do mês passado sobre o lançamento do Guia de Certificação Linux? Eu pedi um exemplar ao Marcelo Eiras, que é o autor, e hoje estava aqui na caixa de correio. Nos próximos dias, após minha leitura, eu publico meus comentários. Foi a primeira vez que vi um exemplo de prova resolvida e comentada dos exames de certificação da LPI e da Conectiva, parece bastante interessante.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Pierre () em 15/06 18:06

Eu me certifiquei pela Conectiva no ano passado e na época senti falta de um bom material para estudar.
Pela experiência que tive na prova, com o livro você pode ter uma boa idéia da prova. Comprei este livro e o RHCE sobre a certificação da Red Hat que é muito bom também.

Pierre - Brasilia


» Trombel () em 15/06 19:35

Ainda nao li o livro do Marcelo Eiras.Mas pretendo faze-lo brevemente. Mas atraves do Kazaa encontrei um livro da editora Sybex chamado Linux + Study Guide, que prepara para a certificacao da CompTIA (Computing Technology Industry Association). Trata-se de uma certificacao de nivel medio. O livro foi publicado em 2001 e tem 704 paginas.Em ingles. Uma otima pedida.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.