Notícia publicada por brain em junho 2, 2003 11:36 AM
| TrackBack
Tenho certeza de que ao longo do dia aparecerão mais notícias do "caso SCO", mas resolvi mencionar esta antes que vocês inundem minha caixa postal: segundo o Slashdot, o CEO da SCO mencionou abertamente a possibilidade de a confusão criada pela sua empresa vir a ser encerrada através de uma aquisição por parte da IBM. A fonte é este artigo da ComputerWorld.
Mas era o que a SCO queria desde o ínicio !!!
Pode ser (eu também acho que é), mas só agora ela falou sobre isso
oh... vou gerar uma confusão também.. será que a IBM vai comprar minha empresa??? :~P
Como é podre o submundo dos negócios. O que a SCO queria, é ser comprada por alguém para sanar as suas enormes dívidas, contraídas em função do fraco desempenho dos seus gestores e produtos fechados.
O sistema operacional Unix da SCO já foi vendido para a Microsoft e a parte administrativa ela que vender para a IBM. O que vai dar nisso?????? Essa novela tá dando mais IBOPE que as da Rede Globo.
Falando na Rede Globo. Alguém ja teve a curiosidade de fazer uma pesquisa no www.netcraft.com, usando algum domínio usado pela mesma. Eles estão apostando no GNU/Linux.
Abraços
Roger de Almeida
Caro Roger:
O sistema operacional Unix não foi vendido para a MS não. A MS apenas comprou uma licença para poder utilizar o código do Unix, mas centenas de outras empresas possuem exatamente a mesma licença, incluindo a IBM, a Sun, a HP e muitas outras. Isso não dá à MS nenhum privilégio especial não.
IBM e SCO, Microsoft e AOL... Olha... dois inimigos se juntando... isso me lembra um ignorante que escreveu "no comments :P" em outro post, duvidando desta possibilidade... alias, ele está na área...
Na realidade, este é o mundo dos negócios, a SCO criou uma confusão do tamanho do planeta para chamar atenção. Agora fica a pergunta, se a IBM vai comprar a SCO para abafar o caso, será que a SCO tem alguma razão nas suas alegações???
Será que a IBM depois nao poderia processar a SCO por difamação e calunia?
As organizações de apoio ao Linux em todo o mundo não poderiam processar a SCO também?
Realmente é uma historia complicada, que mais uma vez vai acabar em pizza e mais nada, na realidade a SCO é o caso da "moda", assim como foi o monopolio da Microsoft. Vamos aguardar os próximos capitulos.
Pierre - Brasilia
vai ver que a MS vai comparar os sources pra corrigir uns bugzinhos! :P
Seria melhor que fosse a julgamento para(se o Linux vencesse) provar que GPL e forma colaborativa de desenvolvimento de softwares tem força jurídica.
Concordo com Pierre. Se a IBM for comprar SCO para "abafar" o caso, ficará a idéia de que a SCO tinha razão nas suas alegações.
E a UnitedLinux como ela ira ficar com isso ? Não vi ninguem comentando até agora .
Se a IBM realmente não tem nada a esconter caberia um processo por difamação, até mesmo por parte de usuarios Linux que se sentiram ofendidos, afinal não fomos acusados de estar vilando os direitos da SCO?
Eu, pessoalmente, acho que a IBM não tem nada a ganhar com uma compra dessa, já que:
1- Se ela comprar, vai ficar aquele clima no ar de que a SCO estava certa, afinal.
2- A Big Blue já tem direito de usar o código Unix. Seria muita burrice comprar apenas a parte administrativa de uma empresa falida, desesperada que não serve para nada.
3- Se ficar provado que a IBM e a Comunidade Linux não fizeram nada de errado, um processo por calúnia e difamação iria muito bem.
4- Mesmo que fosse para reativar o SCO Linux e usar como distro própria, não adianta. A IBM já tem parceria com a Red Hat e com a SuSE.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.