Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

SCO fala publicamente em ser adquirida pela IBM

Notícia publicada por brain em junho 2, 2003 11:36 AM | TrackBack


Tenho certeza de que ao longo do dia aparecerão mais notícias do "caso SCO", mas resolvi mencionar esta antes que vocês inundem minha caixa postal: segundo o Slashdot, o CEO da SCO mencionou abertamente a possibilidade de a confusão criada pela sua empresa vir a ser encerrada através de uma aquisição por parte da IBM. A fonte é este artigo da ComputerWorld.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel Fonseca Alves () em 02/06 11:39

Mas era o que a SCO queria desde o ínicio !!!


» Augusto Campos () em 02/06 11:46

Pode ser (eu também acho que é), mas só agora ela falou sobre isso


» Marcos de Souza (mds) () em 02/06 11:47

oh... vou gerar uma confusão também.. será que a IBM vai comprar minha empresa??? :~P


» Roger de Almeida () em 02/06 12:02

Como é podre o submundo dos negócios. O que a SCO queria, é ser comprada por alguém para sanar as suas enormes dívidas, contraídas em função do fraco desempenho dos seus gestores e produtos fechados.

O sistema operacional Unix da SCO já foi vendido para a Microsoft e a parte administrativa ela que vender para a IBM. O que vai dar nisso?????? Essa novela tá dando mais IBOPE que as da Rede Globo.

Falando na Rede Globo. Alguém ja teve a curiosidade de fazer uma pesquisa no www.netcraft.com, usando algum domínio usado pela mesma. Eles estão apostando no GNU/Linux.

Abraços
Roger de Almeida


» Augusto Campos () em 02/06 12:58

Caro Roger:

O sistema operacional Unix não foi vendido para a MS não. A MS apenas comprou uma licença para poder utilizar o código do Unix, mas centenas de outras empresas possuem exatamente a mesma licença, incluindo a IBM, a Sun, a HP e muitas outras. Isso não dá à MS nenhum privilégio especial não.


» SdnNv () em 02/06 13:04

IBM e SCO, Microsoft e AOL... Olha... dois inimigos se juntando... isso me lembra um ignorante que escreveu "no comments :P" em outro post, duvidando desta possibilidade... alias, ele está na área...


» Pierre () em 02/06 13:14

Na realidade, este é o mundo dos negócios, a SCO criou uma confusão do tamanho do planeta para chamar atenção. Agora fica a pergunta, se a IBM vai comprar a SCO para abafar o caso, será que a SCO tem alguma razão nas suas alegações???
Será que a IBM depois nao poderia processar a SCO por difamação e calunia?
As organizações de apoio ao Linux em todo o mundo não poderiam processar a SCO também?
Realmente é uma historia complicada, que mais uma vez vai acabar em pizza e mais nada, na realidade a SCO é o caso da "moda", assim como foi o monopolio da Microsoft. Vamos aguardar os próximos capitulos.

Pierre - Brasilia


» Marcos de Souza (mds) () em 02/06 13:25

vai ver que a MS vai comparar os sources pra corrigir uns bugzinhos! :P


» Daniel Fonseca Alves () em 02/06 13:59

Seria melhor que fosse a julgamento para(se o Linux vencesse) provar que GPL e forma colaborativa de desenvolvimento de softwares tem força jurídica.


» darkst_31 () em 03/06 00:50

Concordo com Pierre. Se a IBM for comprar SCO para "abafar" o caso, ficará a idéia de que a SCO tinha razão nas suas alegações.


» Cabral Bandeira () em 03/06 09:34

E a UnitedLinux como ela ira ficar com isso ? Não vi ninguem comentando até agora .


» Jimi () em 03/06 09:41

Se a IBM realmente não tem nada a esconter caberia um processo por difamação, até mesmo por parte de usuarios Linux que se sentiram ofendidos, afinal não fomos acusados de estar vilando os direitos da SCO?


» Knuckles () em 03/06 15:30

Eu, pessoalmente, acho que a IBM não tem nada a ganhar com uma compra dessa, já que:
1- Se ela comprar, vai ficar aquele clima no ar de que a SCO estava certa, afinal.
2- A Big Blue já tem direito de usar o código Unix. Seria muita burrice comprar apenas a parte administrativa de uma empresa falida, desesperada que não serve para nada.
3- Se ficar provado que a IBM e a Comunidade Linux não fizeram nada de errado, um processo por calúnia e difamação iria muito bem.
4- Mesmo que fosse para reativar o SCO Linux e usar como distro própria, não adianta. A IBM já tem parceria com a Red Hat e com a SuSE.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.