Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Projeto brasileiro contra spam

Notícia publicada por brain em maio 28, 2003 11:33 AM | TrackBack


Marcos =8) disse: " Trecho tirado do site ORBL 'Criado por um estudante do curso de Ciência da Computação e lançado em 27/04/2003, o Projeto ORBL (primeiro MAPS - Mail Abuse Prevention System do Brasil) é um banco de dados que armazena endereços IP (Internet Protocol) de servidores de correio eletrônico mal configurados (OPEN RELAYs), os quais são, ou provavelmente serão, utilizados para o envio de mensagens não autorizadas (SPAM). Tais servidores permitem RELAY de terceiros, ou seja, qualquer um poderá conectar e enviar grandes quantidades de mensagens através desses servidores, o que torna difícil a identificação e punição do responsável pelo SPAM.'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcus Grando () em 28/05 17:23

Só um relato, no Brasil ainda não tinha surgido nada público assim por causa do dinheiro, quem acompanha noticias saberá do que estou falando.
Um caso anterior de tentativa de Blacklist resultou em cancelamento do dominio entre outras coisas. A MAPS hoje cobra de seus membros para arrecadar dinheiro para pagar advogados, quero saber quando um ISP grande entrar nessa lista como vai proceder, quem vai pagar o advogado ou vai fechar novamente?

Abraços


» Marcos Trabuco () em 17/11 11:45

Sou extremamente contra spam, temos que tomar atitude contra isso.
eu posso ajudar no que for preciso.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.