Notícia publicada por brain em maio 26, 2003 03:05 PM
| TrackBack
Ajudando a aumentar a confusão legal gerada pelo processo da SCO contra a IBM e as declarações da primeira contra a integridade jurídica dos atuais usuários de Linux, o LinuxTag notificou judicialmente a subsidiária alemã da SCO. Os advogados do LinuxTag notificaram a SCO para que esta desista de suas práticas competitivas injustas (sob o ponto de vista da legislação européia). Em resumo, a ação exige que a SCO pare de alegar que o kernel do Linux viola os seus direitos de propriedade intelectual, ou então tem que apresentar evidência pública desta violação até a próxima sexta-feira, 30 de maio.
O representante do LinuxTag declarou: "não se pode permitir que a SCO cause dano a seus concorrentes através de acusações não substanciadas, que ela intimide seus consumidores, e que possa causar dano permanente à reputação do GNU/Linux como uma plataforma aberta"
Veja mais na discussão do Slashdot.
Quem vem acompanhando o noticiário sobre as manobras da SCO deve estar percebendo que desde a semana passada o tom mudou - começou o contra-ataque. E é muito positivo perceber esta manobra do LinuxTag, usando as mesmas regras (legislação) mas em outro campo (os tribunais europeus).
Se vê também o peso da comunidade Linux. É interessante para outras empresas sugadoras ficarem espertas se quiserem utilizar esse artifício de novo pois terão que brigar com muita gente(usuários,empresas e instituições).
Só podia ser na Alemanha ! A justiça nos EUA é uma farsa. O presidente entrou roubando descaradamente na eleição, fez o julgamento da M$ terminar em pizza e ainda fez uma guerra baseada em mentiras.
Pior que li que a M$ resolveu injetar um dinheirinho na SCO para bancar a briga, alegando que dava o dinheiro em reconhecimento da legalidade do pedido da SCO em relação a estes códigos.
DarKsT
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.