Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Você pode ajudar contra a ação da SCO

Notícia publicada por brain em maio 26, 2003 01:24 PM | TrackBack


O Eric Raymond (da Open Source Initiative, entre muitas outras referências possíveis) está tentando reunir evidências de que os tais segredos de propriedade intelectual sobre os fontes do Unix que a SCO afirma terem sido violados pela IBM e incluídos no kernel do Linux são uma ilusão, já que muita gente teve acesso a eles no passado sem nenhum compromisso de mantê-los secretos. Assim, caso você tenha tido acesso aos fontes do AT&T Unix, USL/Novell/UnixWare, XENIX/SCO, AIX, SunOS/Solaris, HP-UX ou outros Unixes comerciais, total ou integralmente, e não estava sujeito a NDAs ou outros contratos que limitam a divulgação, entre em contato com ele.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» ricardo () em 26/05 18:09

"O Eric Raymond está tentando reunir evidências de que os tais segredos de propriedade intelectual sobre os fontes do Unix que a SCO afirma terem sido violados pela IBM ..."

Mas a SCO já informou quais "segredos"foram violado ??? Acho que deveriam atacar esse ponto primeiro.

Se houve apropriação indevida de código proprietario, em que ponto exatamente ocorreu ? Quais trechos de código A SCO analisou para chegar a esta afirmação ???


» Augusto Campos () em 26/05 18:36

Ricardo:

Segundo a legislação em vigor na jurisdição onde corre o processo, a SCO não precisa responder isso, salvo em juízo. Assim, não há muito por onde "atacar" esse ponto judicialmente.

Assim, creio que a OSI está fazendo a coisa certa - focando no que é possível e plausível, sem castelos no ar.


» Augusto Campos () em 26/05 18:43

Complementando meu comentário acima, em locais onde a jurisdição permite (e. g. Alemanha), organizações locais estão tentando agir no sentido proposto pelo Ricardo. Postei uma notícia sobre isso hoje de tarde, em http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/000322.html


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.