Notícia publicada por brain em maio 26, 2003 01:24 PM
| TrackBack
O Eric Raymond (da Open Source Initiative, entre muitas outras referências possíveis) está tentando reunir evidências de que os tais segredos de propriedade intelectual sobre os fontes do Unix que a SCO afirma terem sido violados pela IBM e incluídos no kernel do Linux são uma ilusão, já que muita gente teve acesso a eles no passado sem nenhum compromisso de mantê-los secretos. Assim, caso você tenha tido acesso aos fontes do AT&T Unix, USL/Novell/UnixWare, XENIX/SCO, AIX, SunOS/Solaris, HP-UX ou outros Unixes comerciais, total ou integralmente, e não estava sujeito a NDAs ou outros contratos que limitam a divulgação, entre em contato com ele.
"O Eric Raymond está tentando reunir evidências de que os tais segredos de propriedade intelectual sobre os fontes do Unix que a SCO afirma terem sido violados pela IBM ..."
Mas a SCO já informou quais "segredos"foram violado ??? Acho que deveriam atacar esse ponto primeiro.
Se houve apropriação indevida de código proprietario, em que ponto exatamente ocorreu ? Quais trechos de código A SCO analisou para chegar a esta afirmação ???
Ricardo:
Segundo a legislação em vigor na jurisdição onde corre o processo, a SCO não precisa responder isso, salvo em juízo. Assim, não há muito por onde "atacar" esse ponto judicialmente.
Assim, creio que a OSI está fazendo a coisa certa - focando no que é possível e plausível, sem castelos no ar.
Complementando meu comentário acima, em locais onde a jurisdição permite (e. g. Alemanha), organizações locais estão tentando agir no sentido proposto pelo Ricardo. Postei uma notícia sobre isso hoje de tarde, em http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/000322.html
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.