Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Usuários dizem: "Processa aqui então!"

Notícia publicada por brain em maio 23, 2003 10:32 AM | TrackBack


Paulo Henrique Michels (pmichels@inf.ufsc.br) mandou o link e comentou: " Essa história da SCO já está ficando cômica, olhem só essa notícia da Folha Online: 'Até as 14h30 de hoje, 2.890 usuários do Linux já haviam assinado uma petição assumindo que adotam o sistema operacional e pedindo que o SCO Group os processe. É que a empresa diz que sua propriedade intelectual foi usada sem autorização no kernel do Linux.'" Outros 9 leitores mandaram link para versões desta mesma notícia, obrigado!

Atualização: neste artigo (não tão novo) da InternetWeek, a SCO afirma não ter intenção de processar usuários finais de Linux. E neste outro (de hoje), Linus Torvalds oferece um pouco de sua visão sobre o caso.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel Fonseca Alves () em 23/05 14:10

"Irrevogável"!? me parece que a IBM realmente copiou código para o Kernel.


» Cadu () em 23/05 15:44

Legal essa reportagem sobre o que Linus acha.

Sabe o que eu acho? A SCO está viajando. Eu acho que uma pessoa em sã consciência não faria o que os chefões da SCO estão fazendo. Prá mim eles estão querendo algo com tudo isso, e provavelmente não é processar os usuários Linux ( até porque eles podem ser processados por nós depois, pois NÓS temos a razão! ).
Também acho que a Microsoft tá pirando. Ou é mentira que a Microsoft quer "comprar" o código da SCO, ou a Microsoft é MUITO burra!
Eu não consigo entender esse povo da "classe Microsoft". Não sei se eles ganham em ser caras-de-pau ou em ser retardados mentais.

Cadu


» decko () em 23/05 15:57

Eu não lembro onde li, uma reportagem em ingles...
A SCO está praticamente falida. Suas versões tanto de Unix, quanto de Linux, são um fracasso...
O que lhes resta. Processar a IBM...
A IBM para não ser processada, compraria a SCO, e esta sairia do barro. Simples tudo isso né???

Lá fora, é a America...


» Bode () em 24/05 01:04

Em verdade, em verdade vos digo: De qualquer forma este assunto acaba servindo de propaganda para o linux. Escândalos, fofocas, matérias ou cantos de rodapés acabam fixando o pinguim na mente das pessoas. Quem aqui não se lembra de uma suposta pane num tal S.O. bem no dia do seu anúncio... No mais a SCO é um barco sem rumo mesmo.


» carlos () em 24/05 13:03

PROCESSA EU...
PROCESSA EU...
QUERO PAGAR INDENIZAÇÃO...
PROCESSA EU.....
QUERO SER PROCESSADO...
PROCESSA EU, POR FAVOR...
AAARRRGGHHH...


» marcelo () em 27/05 23:37

O mais provavel eh que a SCO, que fracassou nas sua distribuicao linux quer ou ganhar dinheiro ou estar na midia. Na primeira opcao(ganhar dinheiro emcima da IBM) acho dificil na segunda (promover-se) acho que teve o efeito contrario. Nenhum linuxer que se presa recomendaria os produtos desenvolvidos por uma empresa que da tiro no proprio pe.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.