Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Opera 7.11

Notícia publicada por brain em maio 19, 2003 03:55 PM | TrackBack


Saiu a versão 7.11 do browser Opera para Linux, e o The Register já tem alguns detalhes. Eu cheguei a testar um beta, e os novos recursos eram bem interessantes, inclusive o cliente de e-mail e news integrado. Mas, conforme prometi em uma edição recente da minha coluna na RdL, eu deixei de usar o Opera em favor das alternativas livres, que já estão mais do que maduras. Atualmente sou um feliz usuário do Konqueror :-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Adriel Lyra () em 19/05 16:05

Parece uma pergunte idiota, sei que pode até ser, mas até agora não sei como funciona esse leitor de news.
Alguém poderia me explicar como funciona esse negócio de leitor de news. Outra coisa que não consegui usar ainda é o IRC ele pede login e senha e não sei como acessar pois não tenho senha nos provedores p/ irc.
Alguém pode me dar uma luz (que não seja mulher grávida) :-)


» Ricardo () em 19/05 17:43

Infelizmente, nao posso dizer o mesmo. Estou utilizando o mozilla, pois o konqueror, mesmo na sua versao mais nova, se recusa a rodar o plugin do flash, de vez em quando. Isso sem falar no java, que e bem mais lerdo.


» todorov () em 19/05 18:01

Eu também sou muito feliz com o konq.
Ao contrário da experiência do Ricardo, meu flash+java rodam BEM melhor no konqueror do que no instável mozilla que não consegue durar 1 hora sem travar. Acho que o konqueror deve ter travado umas 3 vezes ao todo desde que eu uso. Já o mozilla não da pra contar nos dedos.

A vantagem do ópera é que ele é bem levinho.. mas como o konqueror é integrado com o kde, acaba ficando leve também. (O mozilla chega a levar 10 segundos pra abrir.. mais um pouco e ele alcanca o openoffice...)


» Augusto Campos () em 19/05 18:45

E viva a diferença :-)


» Joselito Black Power () em 19/05 21:20

VIVA A DIFF MESMO!
ontem eu baixei o Mozilla Firebird 0.6, é simplesmente otimo (tendo em vista que é uma versao beta) é extremamente rapido e monta paginas tao bem qto o mozilla ( eles usam o mesmo engine).
Vale a pena testar , é legal acompanhar a evolucao de bons softwares


» Rafael Steil () em 19/05 23:06

Sera que dessa vez o suporte a DHTML e CSS vai funcionar direito? O Opera eh bem legalzinho, mas esse lance de nao suportar Java e praticamente ignorar DHTML eh ridiculo.


» Davide () em 20/05 09:46

Uso tudo, menos o IE. Nem no ruindows uso essa droga que trava só de iniciar.
No linux a preferência ainda é o mozilla. Mais estável, rápido (depois de carregado) e compatível.
Quanto ao opera, é uma questão de amizade antiga. Uso desde a versão 3.6, numa época em que ele cabia instalado num disquetinho de 1.44. eheheh Era ótimo para a faculdade, aonde não instalavam browsers.


» hamacker () em 20/05 11:07

Alguns que não estão conseguindo rodar o java, a culpa não é sua, mas do gcc que acompanha as distros mais recentes (redhat, mandrake,...) a versão da sun não roda nem com reza brava, nem no mozila, galeon, ... a sun acordou para o problema e colocou uma versao beta que agora está funcionando redondinho.



» Victor Zucarino () em 20/05 11:21

Exatamente, o problema esta(va) no gcc destas distros. Se vc baixar os targzs e instalar verá td funcionando 100%. Gosto do Galeon, p/ mim é o mais equilibrado entre velocidade e compatibilidade.


» Eduardo Piva () em 20/05 12:25

Quanto ao problema do JAVA, eu utilizo a JRW bkackdown, que contem o codigo fonte aberto. Compilei esta com o mesmo GCC que compilei os meus browsers, e o suporte a java esta otimo.

T+


» Manoel Pinho () em 20/05 17:39

Eu acho que o problema do Java não tem a ver com o gcc e sim com a adoção do novo sistema de threads que o Red Hat (e acho que outros adotaram). Quebrou compatibilidade binária com algumas coisas.


» Alexandre Martins () em 21/05 16:46

Ok me desculpem, sou leigo e venho numas de FAQ, mas todos eles, volta e meia fazem uma confusão com as codificações e é um tal de caracteres esquisitos no lugar dos acentos... Desisti do RH em favor do CL 9.0 em função (entre outras coisas) desse detalhe chatinho. Alguma dica?
Em tempo, o Galeon vem comendo bem pelas beiradas, tenho preferido usa-lo aos demais.


» Matheus () em 19/10 14:33

O Opera é muito bom por ter email integrado o problema é que ele não consegue acessar contas do hotmail ao contrário do incredimail e do foxmail.Mas ele mede a velocidade, o tamanho das páginas, ele reabre todas as páginas que estavam abertas caso tenham sido fechadas por algum problema, o calo é essa falha do programa de email e o problema com a linguagem java. Como o java do opera é diferente muitas coisas não funcionam.Experimentem habilitar o opera a informar os erros do java e vocês verão quantos são.Outro problema são so canalhas que fazem sites só para o ruinet explorer.Acho engraçado ver a Microsoft lançando ruinets cada vez mais pesados que sequer tem navegação em tabs(abas).

Mas seria muito bom saber onde posso baixar um java para opera mais atual e melhor, estou usando a versão 7.21 do Opera.Ah o Mozilla firebird concorreu com o Opera como melhor navegador em uma avaliação da Info, são os melhores, o problema do firebird é a apresentação gráfica já que as skins mais interessantes para Mozilla não funionam nele e o fato de não ter um correio eletrônico integrado.Além disso ele não mede a velocidade, o tamanho das´páginas e o tempo de abertura, funcionalidades que considero importantes.Quanto a velocidade, é ainda mais rápido que o Opera e mais leve.

Matheus


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.