Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Ainda mais sobre a SCO

Notícia publicada por brain em maio 19, 2003 03:40 PM | TrackBack


As "últimas da SCO" que eu publiquei hoje de manhã já foram rebaixadas para penúltimas - não param de chegar novidades sobre toda a situação. A carta aberta que Matthew Szulik (presidente da Red Hat) publicou hoje é particularmente interessante - ele fala sobre a tradição de os inovadores no mundo dos negócios terem que se defrontar com ações legais movidas pelos representantes da velha forma de fazer negócios, e ao mesmo tempo em que dá segurança aos usuários do Red Hat Enterprise, sutilmente desafia a SCO a declarar abertamente quais seriam as infrações que os usuários de Linux estariam cometendo.

Este artigo da ZDNet UK (publicado na última quinta-feira) dá alguns detalhes a mais sobre as opiniões dos dirigentes da própria Red Hat, da SuSE e da Mandrake.

E esta nota do Linux Journal fala da indicação por parte de Linus Torvalds do Chris DiBona como um dos especialistas que poderá compor a banca para ouvir as alegações da SCO no tribunal. Como esta banca terá que assinar um NDA (acordo limitando ou proibindo a divulgação das informações), participar dela tem implicações sérias. Na mesma nota, Linus menciona um ex-funcionário da SCO que se manifestou (por escrito) sobre como seria difícil incorporar código do SCO UnixWare ao kernel do Linux...

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.