Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Trustix Small Office Server

Notícia publicada por brain em maio 15, 2003 10:38 AM | TrackBack


Nelson Teixeira (nteixeira@jobserve.com.br disse: "A Trustix responde às necessidades das pequenas empresas com o lançamento do primeiro Small Office Server baseado em Linux. A mais acessível oferta para pequenas empresas, cobre todas as aplicações para servidor e oferece segurança sem paralelo.". Ele mandou um curioso press-release, datado como sendo de São Paulo mas escrito em português europeu, e dando como URL de contato a jobserve.pt :-)

Esses pequenos detalhes não desqualificam o produto, mas é interessante perceber este novo tipo de internacionalização! Utilizadores, o press-release (contendo inclusive informações sobre actualização) está em DETALHES ;-)

São Paulo, Br / 14 de Maio de 2003 A Trustix (www.trustix.com), companhia Norueguesa fabricante de soluções Linux para Segurança e Gestão de redes, anunciou hoje o lançamento e disponibilidade dos seus Small Office Server e Small Office Suite, destinados a empresas até 25 utilizadores, sem a necessidade de especialização técnica.
 
O Small Office Server, construido com base no robusto Trustix Secure Linux, inclui as soluções WEB, MAIL, PROXY e LAN da Trustix, e será fornecido pré-instalado em equipamento. O Small Office Suite é a solução software para instalação em equipamento existente.
 
Bill Claybrook, Analista Senior do Aberdeen Group commentou: O Trustix
Small Office Server é a oferta de produtos completa, dirigida à area de pequenas empresas. É a alternativa lógica para pequenas empresas que procuram uma solução de uso simples e custo reduzido.

O Small Business Server inclui ainda versões para 30 dias de teste de RAV ANTIVIRUS software anti-spam e anti-virus e de NetVault aplicação de salvaguarda de dados da BakBone. É possível licenciar estes programas adicionais através da Trustix ou dos seus parceiros.
 
Jo Uthus, Vice-President de Marketing da Trustix salienta: Os nossos canais de venda pediam-nos um bundle que pudesse ser vendido como outras soluções proprietárias, como é o caso do Microsoft SBS. Para além da oferta das soluções Trustix, incluímos ainda importantes opções para anti-spam e back-up, as quais são da maior importância para qualquer empresa.

As principais vantagens incluem segurança melhorada sobre outras alternativas proprietárias, termos de licenciamento ao melhor custo e compatibilidade com outras ferramentas Microsoft.
 
O Small Office Server pode ser instalado e configurado por um Distribuidor Autorizado Trustix ou mesmo pelos próprios utilizadores, se for apropriado. Será distribuído pelos canais de venda existentes.
 
O Small Office Server suporta armazenamento de dados centralizado, caching de rede para melhor utilização de larguras de banda e logon centralizado para melhor segurança.

A par das vantagens da facilidade de utilização e rapidez na configuração, o Small Office Server permite uma economia substancial, quando comparado com soluções proprietárias  para servidores equivalentes.
 
Uma vantagem única do Small Office Server em relação a alternativas proprietárias é a possibilidade de instalar e utilizar os diversos módulos em múltiplos servidores. Não é forçosamente necessário utilizar as aplicações num único equipamento servidor.

As actualizações para a série professional ou para 50 utilizadores também estão disponíveis.

Para mais informações, não hesite em contactar-nos...
JOBSERVE-Serviços de Informática,Ltda
Rua Américo Brasiliense, 1765
Blue Office Tower, Esc. 81
SÃO PAULO
trustix@jobserve.com.br
Tel. +5511 5183 6984
Fax +5511 5183 6984
Móvel +5511 9557 8448 "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.