Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Cooperativa do Software Livre no RS

Notícia publicada por brain em maio 14, 2003 10:15 AM | TrackBack


Cruvinel (cruvineloliveira@bol.com.br disse: "Acho uma excelente idéia montar uma cooperativa de Software Livre voltada para pequenas e médias empresas. São as pequenas empresas que mais abrem oportunidade de emprego e são as que mais sofrem com os impostos. O Software Livre pode reduzir custos da informatização das empresas e acho que é o rumo que o Brasil deve tomar na área tecnológica."

Ele mandou o link para a matéria da PC World da qual reproduzo um trecho: 'A primeira cooperativa de software livre do Brasil, batizada de Solis, que reúne empresas do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, foi oficialmente lançada nesta segunda-feira (12/05). "Temos uma área de atuação em mais de 40 cidades da nossa região. Nascemos dentro da área de Processamento de Dados da Univates, que é a Universidade de Lageados. Em função disso, já a temos como cliente. A proposta é captarmos recursos para ampliar a atuação aqui na região", revela Cesar Broad, vice-presidente da Solis. Atualmente, a Solis já possui um faturamento mensal de R$ 45 mil. A meta é dobrar essa receita até o fim deste ano.' O grifo é meu, para abrir os olhos de todo mundo que pensa em criar iniciativas semelhantes - custa dinheiro, tem que ter receitas ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Evandro Guglielmeli () em 14/05 21:59

Augusto,

Uai! Não entendi! Você grifa a receita e diz que é despesa?

Faturamento não significa investimento inicial.

Por falar em cooperativa, se alguém tiver interesse, podemos discutir o assunto; eu já venho trabalhando o projeto de uma a algum tempo e, eventualmente, poderia ajudar novos projetos.

[]s

Evandro


» Augusto Campos () em 14/05 22:23

Grifei pra deixar bem claro que essa iniciativa já começou com receitas bem definidas, como aliás o meu comentário reforça. Não vi em nenhum lugar dele nada que pudesse te levar a entender que eu estava chamando algo de despesa :-)


» Caco () em 15/05 10:31

Faltou o link pra página da Solis... que é este aqui: http://www.solis.coop.br


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.