Notícia publicada por brain em maio 14, 2003 10:15 AM
| TrackBack
Cruvinel (cruvineloliveira@bol.com.br disse: "Acho uma excelente idéia montar uma cooperativa de Software Livre voltada para pequenas e médias empresas. São as pequenas empresas que mais abrem oportunidade de emprego e são as que mais sofrem com os impostos. O Software Livre pode reduzir custos da informatização das empresas e acho que é o rumo que o Brasil deve tomar na área tecnológica."
Ele mandou o link para a matéria da PC World da qual reproduzo um trecho: 'A primeira cooperativa de software livre do Brasil, batizada de Solis, que reúne empresas do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, foi oficialmente lançada nesta segunda-feira (12/05). "Temos uma área de atuação em mais de 40 cidades da nossa região. Nascemos dentro da área de Processamento de Dados da Univates, que é a Universidade de Lageados. Em função disso, já a temos como cliente. A proposta é captarmos recursos para ampliar a atuação aqui na região", revela Cesar Broad, vice-presidente da Solis. Atualmente, a Solis já possui um faturamento mensal de R$ 45 mil. A meta é dobrar essa receita até o fim deste ano.' O grifo é meu, para abrir os olhos de todo mundo que pensa em criar iniciativas semelhantes - custa dinheiro, tem que ter receitas ;-)
Augusto,
Uai! Não entendi! Você grifa a receita e diz que é despesa?
Faturamento não significa investimento inicial.
Por falar em cooperativa, se alguém tiver interesse, podemos discutir o assunto; eu já venho trabalhando o projeto de uma a algum tempo e, eventualmente, poderia ajudar novos projetos.
[]s
Evandro
Grifei pra deixar bem claro que essa iniciativa já começou com receitas bem definidas, como aliás o meu comentário reforça. Não vi em nenhum lugar dele nada que pudesse te levar a entender que eu estava chamando algo de despesa :-)
Faltou o link pra página da Solis... que é este aqui: http://www.solis.coop.br
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.