Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Sandro Nunes Henrique pilota Associação das Empresas de Software Livre

Notícia publicada por brain em maio 13, 2003 01:05 PM | TrackBack


Alexandre Figueiredo (afigueiredo@o2.net.br mandou o link para uma matéria da Info. Um trecho: " Defensor ardoroso do software de código aberto, Sandro Nunes Henrique deixa suas funções na executivas na direção da Conectiva para pilotar a recém-criada Abrasol - Associação das Empresas de Software Livre."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» SdnNv () em 13/05 13:09

Santa coincidência... mandei agora pouco um post sobre a idéia de criação de uma associação... mas a idéia é diferente porque a Abrasol defende interesse de empresas e não da comunidade difusa GNU (usuário e programadores).


» Manoel Pinho () em 13/05 19:04

Piadinha:

ABRASOL = ABES ^ (-1)

Até que enfim ! E ligando com a notícia que está no dia de hoje sobre mover ações públicas contra licitações que excluam soluções livres, eu sugiro que essa associação comece fazendo justamente isso.

Assim como a ABES sai toda hora caçando empresas que usam programas piratas, a ABRASOL deve sair caçando empresas e órgãos públicos que torram o dinheiro do contribuinte comprando coisas que podem ser feitas com software livre.


» Adilson Oliveira () em 14/05 10:51

E vocês não gostam da Abes? Eu adoro ela. Cada vez que a Abes bate por estas bandas eu arrumo novos clientes que não tem dinheiro para pagar a extorsão que chamam de licenças e acabam partindo para software livre :)
O interessante é que a coisa começa como necessidade financeira mas depois as qualidades do software livre começam a se mostrar e as pessoas, depois de um período inicial de ajuste de atitude, digamos assim, não querem mais saber de voltar ao que era.

Adilson.


» SdnNv () em 15/05 13:11

Adilson Oliveira: isso que você disse é uma colocação inteligente. Parece uma técnica de judô: quando o adversário puxar, empurre; quando empurrar, puxe; use a força do adversário a seu favor. Ou ainda, o dito popular de que o tiro saiu pela culatra ou que o feitiço se virou contra o feiticeiro. A ABES foi criada para cobrar os créditos das licenças mas vai servir para forçar a mudança.
Essa conjuntura irá empurrar os usuários corporativos para o GNU/Linux ou BSD. Depois, como vc disse, irão sentir a força do open source e não voltarão mais para o sistema proprietário.
O combate à pirataria é uim aliado do GNU/Linux.


» Paulo Roberto de Carvalho () em 11/04 21:37

Gostaria de saber como as Empresas de software livre vivem,ou seja, como elas ganham dinheiro , sendo que o software é gratuito.
Aguardo sua resposta imediatamente pois tenho que apresentar um trabalho sobre o tema acima.


Atenciosamente, Paulo Roberto


» Augusto Campos () em 11/04 21:53

Sandro: veja em http://www.opensource.org/advocacy/case_for_business.php


» Mônica () em 15/10 16:01

Olá!

Tem um órgao publico em minha cidade que só se utiliza de programas piratas. Isso é crime? Caso sim, gostaria de saber como proceder para denunciar, e quais as chances dos responsaveis serem punidos. Afinal, todos sabemos que as leis são apenas para os mais fracos.
Um abraço, aguardo colaboração..


» Manoel Pinho () em 15/10 16:42

Mônica,

Sim, pirataria é crime e dá cadeia e multa. Denúncias anônimas podem ser feitas para a Abes:

http://www.abes.org.br/

Telepirata
telefone 0800 - 110039


» EdCrypt () em 15/10 17:58

Esse telefone é só de denuncia, né, não de informação... Poxa, eu ia perguntar pra eles spbre isso http://br-linux.org/noticias/003325.html, queria *ouvir* a reação deles no 0800...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.