Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais uma da SCO

Notícia publicada por brain em maio 7, 2003 05:20 PM | TrackBack


Como se não bastasse tudo que a SCO tem feito ultimamente contra o Linux, agora surgiu uma novidade: vocês ouviram falar no ataque de DDoS contra o site da SCO que o deixou fora do ar por várias horas na última sexta-feira? Eu optei por não publicar a notícia, da mesma forma que em geral deixo de fora notícias sobre defacements e invasões. Mas a SCO não se conteve e insinuou que a comunidade Linux estava implicada nestes ataques. É isso mesmo, falou da comunidade como um todo. Subitamente o caso SCO parece estar ganhando aspectos de ofensa pessoal, certo?

O mais engraçado é que os ataques foram originados de máquinas rodando... Windows! :-)

A resposta oficial da Open Source Initiative, presidida por Eric Raymond, merece leitura. Concordo com ele - se a comunidade Linux jogasse com esse tipo de regras, muitos outros sites já teriam saído do ar antes... Não precisamos deste tipo de recurso para dar peso aos nossos argumentos, e devemos rejeitar essas insinuações.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Technomancer () em 07/05 17:47

Sim, sites como o morteaolinux.com.br ja nao seriam mais preocupacao...


» nv () em 07/05 17:47

Provalvemente máquinas windows vulneráveis que foram invadidas por outras pessoas...

Quanto a culpa da comunidade linux, se estes ataques forão realizados por linuxusers, não se pode culpar uma comunidade inteira por ações de alguns elementos


» Marcelo R. Minholi () em 07/05 20:04

Hmm... Quanto ao fato dos ataques terem partido de equipamentos rodando windows, não é muito difícil de alterar o fingerprint para fazer com que um sistema operacional deixe o rastro de um video game.

Já quanto o fato da SCO estar processando a IBM e culpando a comunidade pelos ataques... Isso não passa de uma enorme besteira!


» Augusto Campos () em 07/05 22:27

Technomancer,e desde quando eles são? :)


» MediaSonic () em 07/05 23:27

A SCO está indo longe demais.


» Christian Reichel () em 08/05 08:23

Eu acho que a SCO está cavando a própria cova, brigar com a IBM, ameaçar a SuSE, ofender a comunidade... é muita loucura, ou muita coragem!
Está pior que Steve Ballmer e seus "brilhantes" comentários sobre open source.


» stinger () em 09/05 14:33

qualquer maquina pode perfaitamente ser utilizada para se realizar um ataque DoS a diferença é que os packet Monkey preferem o Windows por ser melhor a relizar estes ataques que o linux . Pergunte ao Cientista Steve Gibson(http://grc.com) . O sistema de Raw Sockets do XP é muito forte mesmo podendo lançar pacotes poderosos em questão de segndos .Agora dizer que é preciso uma maquina ser vulneravel para se realizar DoS revela uma autentica falta de conhecimento para um cara que usa Windows . Viva o Linux , mas caras que pensam assim não deviam usa-lo .


» stinger () em 09/05 14:42

eu uso slacware e confesso é excelente a rodar C , Uso windows e também é excelente . Conheço o Sco e confesso em servidores é uma loucura . Que eu quereria mais ? Xingar ? O linux é bom para hackear , o Sco é bom para servidores , o Rwindows para multimedia . Que eu quereria mais ? O Wget para fazer download ? também serve .
[stinger@localhost]#wget --help
que beleza não acham ?


» eliston () em 26/06 12:56

Eu estou em um curso e pediram um trabalho sobre slacware. E é aonde mora o problema, eu não sei o que é isto. Desejo uma ajuta , esplicar oque fáz e mais. obrigado


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.