Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

O que falta para o kernel 2.6.0

Notícia publicada por brain em abril 30, 2003 01:24 PM

Esta mensagem de Andrew Morton na lista linux-kernel apresenta uma lista dos itens que faltam para que o kernel 2.6.0 possa se tornar uma realidade. É interessante para o pessoal envolvido com o assunto - os demais podem dar uma olhada só para ver como ainda falta bastante coisa ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» todorov () em 30/04 15:25

Poxa.. não vejo a hora de poder ver o 2.6 funcionando, com o LVM novo e todos os outros novos recursos... Alguém sabe se vai vir um modulo do IPTABLES para detecção automática de portscan (tipo aquele patch ipt_ps de uma empresa que eu não lembro o nome agora)? Não consegui achar isso ainda nas listas de recursos do 2.6...


» Juliano Dapper () em 30/04 16:30

O modulo ao qual voce se refere é o match string,ele esta em fase experimental ainda no patch-o-matic e dificilemnte vira como default no kernel 2.6.


» todorov () em 30/04 17:26

Eles podiam simplesmente incorporar o patch do ipt_ps que funciona muito bem obrigado. Mas acho que tem alguma implicação nisso... mas não sei qual.. dificilmente vão fazer isso, ainda mais que a empresa que fez o patch tem um produto comercial.


» A.V.O.I.D. () em 01/05 04:27

Existe alguma distro que vem com o kernel em desenvolvimento 2.5.xx?


» AndrewCox () em 09/05 20:16

Acho que a principal barreira a ser quebrada é a compatibilidade Hardware/Software. Imagino que muita coisa pode ser realidade a nível de soluções propostas no 2.6... Mesmo assim, já é um grande avanço (só de saber que tenho alternativas confiáveis no micro, fico inspirado hehehehe !!!).

:-)


» guilherme alvino () em 18/11 16:32

Apesar do meu e-mail nâo está acessando, quero lhe dizer que o linux tem sua plataforma horrivel para invasâo hacker, ou seja, complicado p/ invasâo mas vamos conseguir destruilo e procurarmos aberturas e principalmente conseguir nos enfiltrar.


» Romero Oscar () em 26/01 03:57

Nothing's far when one wants to get there.


» THCWL () em 05/05 21:52

Acho que passou da hora de termos um acesso de escritura em partições ntfs.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.