Notícia publicada por brain em abril 30, 2003 01:24 PM
Esta mensagem de Andrew Morton na lista linux-kernel apresenta uma lista dos itens que faltam para que o kernel 2.6.0 possa se tornar uma realidade. É interessante para o pessoal envolvido com o assunto - os demais podem dar uma olhada só para ver como ainda falta bastante coisa ;-)
Poxa.. não vejo a hora de poder ver o 2.6 funcionando, com o LVM novo e todos os outros novos recursos... Alguém sabe se vai vir um modulo do IPTABLES para detecção automática de portscan (tipo aquele patch ipt_ps de uma empresa que eu não lembro o nome agora)? Não consegui achar isso ainda nas listas de recursos do 2.6...
O modulo ao qual voce se refere é o match string,ele esta em fase experimental ainda no patch-o-matic e dificilemnte vira como default no kernel 2.6.
Eles podiam simplesmente incorporar o patch do ipt_ps que funciona muito bem obrigado. Mas acho que tem alguma implicação nisso... mas não sei qual.. dificilmente vão fazer isso, ainda mais que a empresa que fez o patch tem um produto comercial.
Existe alguma distro que vem com o kernel em desenvolvimento 2.5.xx?
Acho que a principal barreira a ser quebrada é a compatibilidade Hardware/Software. Imagino que muita coisa pode ser realidade a nível de soluções propostas no 2.6... Mesmo assim, já é um grande avanço (só de saber que tenho alternativas confiáveis no micro, fico inspirado hehehehe !!!).
:-)
Apesar do meu e-mail nâo está acessando, quero lhe dizer que o linux tem sua plataforma horrivel para invasâo hacker, ou seja, complicado p/ invasâo mas vamos conseguir destruilo e procurarmos aberturas e principalmente conseguir nos enfiltrar.
Nothing's far when one wants to get there.
Acho que passou da hora de termos um acesso de escritura em partições ntfs.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.