Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Microsoft limita suporte ao Office rodando no Linux

Notícia publicada por brain em abril 24, 2003 01:45 PM

Segundo este artigo da ZDNet UK, a Microsoft anunciou que só prestará suporte a usuários do Office rodando em Linux (através de pacotes intermediários como o CrossOver ou o próprio Wine) se o usuário puder comprovar que o seu problema também ocorreria se estivesse rodando no Windows. É direito deles, já que a lista de plataformas suportadas pelo produto consta bem claramente na caixa do mesmo. E que bom ver esta empresa reconhecendo tão clara e oficialmente que já é possível (e até trivial) rodar o Office sem ter o Windows ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» MediaSonic () em 24/04 15:17

Correto.


» Manoel Pinho () em 24/04 18:00

Correto ?! Concordo que seja mais fácil para eles...

E só não PROIBIRAM rodar o Office XP no linux porque ele já foi lançado, mas não estranharei nada se na próxima versão eles PROIBIREM o uso do Office em sistemas não-M$, emuladores e coisas assim. Ou, se tiverem muito medo de levarem um processo por abuso do monopólio, vão no mínimo invalidar a licença de uso ou cancelar totalmente o suporte nessas situações.

Eles já estão botando as unhas de fora: primeiro com o Visual FoxPro e agora com o Office. Depois que se safaram dos processos anti-truste com a ajuda do amiguinho Bush Jr, eles estão começando a atacar o linux.


» MediaSonic () em 24/04 18:16

"o seu problema também ocorreria se estivesse rodando no Windows". Exatamente pelo produto ser for Windows. E com certeza além de mais fácil é o procedimento correto para qualquer empresa de desenvolvimento de software. Se vc projeta um software para rodar em X, e alguém roda em Y realmente não dá pra garantir, por mais estável que o Y seja.

Atenciosamente,

___________________________________
MediaSonic [ www.geleira.org ]


» Cesar Cardoso () em 24/04 20:27

Manoel,

se a Microsoft proibir o Office de rodar em ambientes nao-MS, nao eh novidade nenhuma, nem vao ser os primeiros.

A Apple proibe a utilizacao do MacOS X em maquinas nao-Apple, ou seja, voce nao pode pegar uma placa-mae PPC qualquer e rodar o X. Mas a Apple pode, nao? Darling da midia...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.