Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

WineX 3.0 traz mais jogos do Windows para o Linux

Notícia publicada por brain em abril 17, 2003 03:23 PM

A Transgaming divulgou hoje seu anúncio do lançamento do WineX 3.0, incluindo o suporte a vários jogos adicionais, como o BF1942, SimCity 4, EverQuest e Medal of
Honor: Allied Assault. Assinantes da Transgaming podem fazer o download em formatos TGZ, DEB, RPM e fontes, e usuários em geral tem acesso apenas via CVS.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Knuckles () em 18/04 01:05

da pra baxa sem paga?
onde baxa?


» _neon () em 18/04 09:20

"...fico pensando uma grande parte dos usuários
que adotam linux como seu sistema
operacional,fazem uma grande apologia não só ao linux, mas também ao -> software livre <- ,
e então eu penso mais um pouquinho e tenho a conclusão que, usr que se diz adepto ao linux não está procurando software do estilo 'wine', o linux precisa de novas soluções não encontradas em outros sistemas operacionais, ou seja, precisa-se da criação de software livre realmente usuais
não quero emular o office, ou qualquer outro programa que rode no windows, o wine tem seus meritos, sim, mas se é para usar Linux para ficar emulando programas do windows, não seria mais facil entao não usar Linux?..." falow


» albrecht () em 18/04 19:29

Sim, da para "baixar" de graca o source e compila-lo.
Procure no sourceforge o projeto do winex e baixe pelo CVS e compile-o.

_neon, sou obrigado a discordar de ti num ponto,
o winex serve para solucionar um dos grandes problemas do linux, a falta de jogos :) .
Empresas como a infelizmente falida Loki tentaram portar jogos para linux e vende-los, mas *ainda* nao há mercado para isso. Entao vale muito mais emular os softwares, o jogos no caso, do windows.
De forma alguma seria mais facil nao usar Linux, pois muitas pessoas, como eu, usam Linux e outros SO livres no seu trabalho e em casa, nao havendo motivo para tira-lo.
É muito mais pratico apenas executar um software para poder jogar os seus jogos do que tendo que ter um sistema operacional proprietario em seu computador.
Dou todos os meritos para o projeto do wine/winex e acredito que por enquanto é a melhor solucao para o Linux em termo de jogos e alguns softwares ainda nao portados para a nossa plataforma.

[]'s


» startX () em 22/04 17:01

É extremamente válido e útil o projeto wine/winex, pois todos nos precisamos de um momento de lazer, assim como o windows nos proporciona estacao de trabalho e lazer, por que não no linux também? Não precisamos deixar de usar linux para jogar. Emulamos o nescessário, cobrindo a falta do software para o linux :)


» startX () em 22/04 17:01

É extremamente válido e útil o projeto wine/winex, pois todos nos precisamos de um momento de lazer, assim como o windows nos proporciona estacao de trabalho e lazer, por que não no linux também? Não precisamos deixar de usar linux para jogar. Emulamos o nescessário, cobrindo a falta do software para o linux :)


» Fabio () em 23/04 01:58

eu baixei o winex3 pelo cvs mais nao consigo rodar nenhum programa
todos dao erros =(


» Flávio () em 23/04 13:33

Quem critica o Wine, é porque não faz declaração do IR por computador, ou então faz no rWindows;-)

Bom seria que não fosse necessário o Wine e que todos os desenvolvedores criassem aplicações multiplataforma. Mas enquanto isso não ocorre, só nos resta dançar conforme a música. Viva o wine!!!


» Márcio Schuch Silveira () em 23/04 19:56

É verdade que para instalar o wine é preciso ter o CD do rWindows copiado no HD ? Em uma máquina 100% Linux é possível rodar alguns softwares Win como por exemplo o do IR ?


» Márcio Schuch Silveira () em 23/04 19:56

É verdade que para instalar o wine é preciso ter o CD do rWindows copiado no HD ? Em uma máquina 100% Linux é possível rodar alguns softwares Win como por exemplo o do IR ?


» Alex () em 24/04 13:07

Não sei quanto a vocês mas todas as versões que baixo do wine não funcionam, claro não por culpa do wine mas pelo fato de que as distribuições de Linux no mercado são simplesmente uma bagunça, muitos estão vindo com wine instalados por default e sequer aceitam rodar o notepad do win.
É ridículo!!! Por favor criem um forma organizada de instalar os arquivos, infelizmente um ponto que temos que convir o windows é melhor.


» Hugo Leonardo () em 24/04 14:33

Sou um usuário novo no linux estou me esforçando um pouco para continuar assim, concordo plenamente com o que o Alex escreveu, do que adianta vc ter um CD com o linux e um monte de bagulho que não funciona ou para funcionar precisa de um curso avançado para poder configurar, neste ponto eu ainda estou com “ruindows” mas continuo insistindo com o linux.


» Guilherme () em 28/07 16:29

QUE LIXO EM


» Simon () em 12/08 11:41

Como faço pra baixar e instalar o wine e o winex?


» Teste () em 20/08 16:58

foiadjfçoaidfjçoasd fçsdoifj çsdoifjdsf


» RCSLINU () em 22/10 10:29

Cara não gosto do windows mas adoro jogar se não tem outro jeito vamos emular os jogos no linux

valeu
[]'s

Ai joguem www.eixodomal.com.br jogos online funcionam muito bem no linux


» Eduardo () em 22/10 12:33

Para aqueles q enfrentam dificuldades com o Linux não desistão q vale a pena, e quanto as várias distribuições linux virem numa bagunça os pacotes e inclusive o wine naum rodar bem, é assim, eu só uso RedHat, e é assim pega um q funcione bem e se aprofunde nele, mas todas as outras versões q já usei são bons e fizerão o q dizião... e o problema de instalar o wine e não funcionar... tente quando executar o comando "./configure" faça "./configure --whith-nptl" e mais informações "./configure --help" espero ter contribuido... e VIVA o LINUX e um brinde ao WINE!!! Beijo na bunda da Microsoft e pontapé na boca...


» melina () em 28/10 18:27

da onde veio o linux, quem criou, para que serve?????


» melina () em 28/10 18:27

da onde veio o linux, quem criou, para que serve?????


» marcos () em 31/10 17:23

oi


» elton muzilo mendes () em 18/12 20:31

quero baixar jogos de graca sem pagar nada



» PATRICK () em 22/02 13:36

quero jogar


» Guilherme () em 14/03 16:34

da para baixar sem pagar?
a onde baixa?


» Gabriel () em 23/03 11:20

Alow
Olha não entendo muito desso negocio de Linux, mas gostaria de tirar umas duvidas, pois quero transformar meu PS2 num PC e pelo q eu saiba precisa ser em Linux.....
Entao gostaria de saber se é muito caro? Se o PC fika bom (128bits deve ficar razoavel..HUhUu)? E principalmente quais sao as vantagens do Linux e se esse programa pra roda Jogos do Windows no Linux funciona (pq eh isso me interessa!
Por favor tirem essas duvidas!!!

Abaços
Gabriel


» Gabriel Elias () em 18/04 21:27

Se estão reclamando das distribuições Linux serem uma bagunça, é porque nunca usaram o Debian 3.0... É a melhor distribuição linux que já usei, apesar de não ter o amplo reconhecimento disso. É bem organizada, não instala o wine por default e se vc instalá-lo ele funciona sim


» felipe miralia galvao () em 05/05 12:58

qm criou esse linux.
e quais sao as principais diferenças entre ele e o windows


» Pedro () em 07/05 18:32

sou usuario novo do linux.. e gosto muito de jogos.. com faço para jogar?! tentei com o WineX 3 - GUI que vem com o pacote do linux..e nõ da certo.. por favor alguem pode me ajudar a rodar jogos.. =) estou precisando muito, ja li muitos tutoriais e não adianta.. por favor me ajude


» GardenauL () em 08/05 14:27

Onde consigo o winex3 gratuito pra mim?


» Rodrigo () em 28/05 17:31

Ae galera,,,, baixei um pacotão com o Winex e o Point2Play mas este ultimo num sei como configurar. Não tive sucesso na instalação do Medal,,, O jogo tem dois cd´s p instalação,,, e o winex depois de instalar o segundo manda inserir o próximo cd... q num existe....

C alguem souber de alguma solução, avisem-me por favor


» Andre lima () em 30/05 10:01

E muito bom vc jogar e não pagar nada isso é maravilhoso como e bom não éeeeee


» Thiago () em 31/05 10:42

Olá, gostaria de saber onde posso baixar o Winex GUI ultima versão.
Obrigado,
Thiago.


» Wilker Azevedo () em 23/06 08:44

Dando complemento ao comentário do neon, se estamos no Linux só pra rodar programas windows, e ainda reclamamos dos problemas do wine, realmente seria melhor instalar o windows que vai dar bem menos problemas na hora de rodar os programa. E batendo de frente com o comentário do albrecht, temos que evitar o máximo possível essa coisa de emular os for win, pois do contrário, os programadores não estarão muito incentivados a desenvolver jogos e aplicações. Já que os wins rodam muito bem. Entenderam??? As coisas só evoluem devido a necessidade. Se não há necessidade... pra quê desenvolver? Então é isso! Vamos cobrar os jogos "in Linux" e ajudar o máximo possível. E parem de ajudar o tio Bill (a parte podre da família, é claro). Já ví o winex funcionar no kurumim, achei 10!!! Não rodou de forma alguma no meu Conectiva. Preciso dele pra rodar o CS 1.6 mas por enquanto tenho uma partição com win98. Estou me achando um traste por isso. Mas não sei programar o suficiente pra portar um CS in Linux. E o winex não roda.
Viva o Linux! Pois isso é a revolução da liberdade.


» _PrInCeZa_ReCaTaDa_ () em 29/06 16:39

Tipow,pra quem só reclamou deste site:Galera,qual é a de vcs???Tão com inveja???O Linux é ótimo,para de reclamar e procura algo melhor pra dizer!!!Falow.....


» Andre () em 25/09 19:47

Que Bosta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.