Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Tribunal de Contas do Distrito Federal Adota OpenOffice

Notícia publicada por brain em abril 16, 2003 01:03 PM

Rafael Goulart (rafael@fasb.edu.br) avisa: Esta notícia foi veiculada no Dicas-L: Tribunal de Contas do Distrito Federal Adota OpenOffice. O interessante da notícia é a publicação das razões técnicas e financeiras da opção. Uma boa leitura para quem necessita encontrar argumentos para uma migração em sua empresa. Eu mesmo demorei um ano para conseguir quebrar o bloqueio contra o OpenOffice na empresa em que trabalho. Quanto mais órgãos federais, estaduais e municipais forem dando abertura para os padrões de arquivos, mais fácil fica a migração. Em tempo, muitas faculdades e universidade reclamam que o MEC as força a utilizar os formatos DOC e XLs para troca de informações. Pelo menos a plataforma Lattes já está em processo de migração para Linux. Já o IR tem algumas promessas para o ano que vem...

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Morgaux () em 16/04 16:34

Realmente é um problema esta questao do uso dos formatos DOC e XLS. Não são só as faculdades e universidades que sofrem por isso, acho q todos que usam estes aplicativos, uma vez ou outra já passaram por isso.
Na empresa onde eu trabalho, usamos o OpenOffice desde Janeiro, e frequentemente enfreantamos problemas ao enviar propostas para clientes, pois, a grande maioria ainda usa M$ Office, e ao fazermos a conversao dos arquivos, para q possam ser acessados do outro lado, recebemos reclamacoes de que os arquivos chegaram destorcidos, com alguns caracteres estranhos, etc.
Agora, quando saiu a versao 1.0.3, ao fazer o download, pensei que fosse melhorar, mas, aconteceu o contrario...


» Marco André () em 16/04 21:49

Neste seu caso, creio que a melhor alternativa seria a conversão do documento para PDF, uma vez que seu cliente não precisa alterar o documento, e sim ler e eventualmente imprimi-lo.


» vimax extender () em 08/10 09:19

I am not one of those who think that the people are never in the wrong. They have been so, frequently and outrageously, both in other countries and in this. But I do say, that in all disputes between them and their rulers, the presumption is at least upon a par in favour of the people.


» fleshlight () em 20/10 16:32

The real question is not whether machines think but whether men do.


» gazduire () em 27/10 05:06

Happy to read this, that is great guys!


» vimax () em 04/11 18:12

Money does not pay for anything, never has, never will. It is an economic axiom as old as the hills that goods and services can be paid for only with goods and services.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.