Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Palestra sobre Software Livre no IFCH (Unicamp)

Notícia publicada por brain em abril 14, 2003 10:47 PM

Lucas Gonçalves Guimarães (lucas_21@hotmail.com) avisa: "Amanhã (15/04) será realizada uma palestra sobre Software Livre no auditório do IFCH (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas) na Unicamp, a partir de uma iniciativa do IC (Instituto de Computação) - creio que por iniciativa dos próprios alunos. Segundo informação divulgada um das razões que motivaram a realização da palestra é a adoção de software livre por parte do IFCH o que abriu a possibilidade se adquirir um número maior de computadores do que se fosse optado pelo software da Microsoft. Como se trata de uma palestra direcionada ao público leigo me parece que o assunto será abordado de uma perspectiva mais politico-ideologica, em detrimento de uma abordagem mais técnica. Embora a temática não seja abordada de forma técnica, cabe enfatizar a importância de uma iniciativa como está, pois traz a discussão para um setor em que os embates politicos-ideologicos estão sempre presentes, bem como a discussão de politicas públicas. O que pode colaborar sobremaneira para a difusão e aceitação do software livre no meio acadêmico que não está diretamente ligado área tecnológica".

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» lookkas () em 15/04 10:47

Puxa, o pessoal está muito bom de divulgaćão! :)). Para todos que puderem ir à Unicamp hoje, fica o nosso convite.

A palestra é de caráter não técnico e aborda os aspectos filosóficos do SL. Não precisamos ser peritos em ciência da computaćão para entendermos a profundidade e a importância do movimento, por isso a palestra no IFCH é uma excelente iniciativa (pelo menos aqui na Unicamp).


» Robson () em 09/10 12:45

eu gostaria de saber porque aquele de las


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.