Notícia publicada por TaQ em abril 10, 2003 11:40 AM
Essa á boa: a Microsoft anunciou nesta semana o lançamento de codificadores e adaptações dos seus protocolos multimídia para produtos que utilizam o Linux como sistema operacional.
Atualização (por brain): Sim, este assunto já havia sido tratado aqui no Linux in Brazil há dois dias. Mas vou manter esta duplicata que o TaQ postou por dois motivos: (1) o comentário que o TaQ colocou é interessante, clique nos DETALHES para ler; (2) para mostrar mais uma vez que quem lê Linux in Brazil fica sabendo das notícias dias antes dos sites "comerciais" ;-)
Achei esquisito essa frase "o sistema (Linux), em si, ainda não tem um tocador que funcione com o formato da Microsoft" ... pelo que parece estão falando de hardware tipo tocadores de MP3, mas uai, e os mplayer da vida? Eu vejo direto videos .wmf nele ... e não deve ser tão dificil embutir o código nesses aparelhos ... alguém avise os caras, pois segundo a matéria a microsoft está falando que "foi uma prestação de serviço" ao Linux.
Eu não entendi se ela portou ou liberou as especificações. De qualquer forma, é sim uma prestação de serviço liberar o formato ou portá-lo para o Linux, independente da empresa que o faça.
Exata a colocacao do TaQ. Realmente, ainda nao encontrei um formato de video que nao tivesse como ser visto no MPlayer ou no Xine... A Microsoft deve estar querendo fazer media....
Ué! Se não me engano há uma entrevista na última INFO, de um cara da M$ dizendo que não iram portar seus produtos para Linux!!!!!
Vai entender estes cara!!!
Nossa, legal a atitude, mesmo se tratando da Microsoft. Acredito que não há como escapar dos padrões abertos, a MS sabe disso e está começando a se portar de maneira a seguir os rumos do mercado, caso contrário estaria fadada a se tornar um mastrodonte.
MediaSonic, ela não está abrindo os padrões não. Está licenciando e mantendo fechado, e apenas para fabricantes de appliances (exemplo: dvd player, aparelho de som) baseadas em Linux. Nada nos PCs.
Peter: na minha opinião, uma prestação de serviço redundante pois a gente já tem coisa melhor, fora a tradicional "aí-tem-coisa" em se tratando de quem são ... mas, obrigado à eles por serem bonzinhos. :-)
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.