Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Fim da linha para os Red Hat 6.2 e 7.0

Notícia publicada por brain em abril 2, 2003 03:46 PM

Se você ainda tem alguma máquina em produção usando as versões 6.2 ou 7.0 do Red Hat, definitivamente chegou a hora do upgrade: este anúncio reproduzido pelo LinuxToday informa que acabou o período de suporte destas versões, o que tem conseqüências até mesmo para quem não é cliente dos serviços da Red Hat, uma vez que não vão mais ser produzidas as atualizações de segurança para estas versões.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Roberto Valle () em 02/04 17:23

É, mas um monte de gente ainda vai criar os RPMS com as atualizações necessárias, ou ainda você mesmo. Esta é uma das grandes vantagens do OpenSource.


» Bill () em 03/04 07:58

A versão 6 eu até concordo... Mas a 7 é até bem recente! Acho meio irresponsável!

Na área de segunça, sempre vejo mais responsabilidade por parte da comunidade Debian e pela SUSE. Pelo menos é o que tenho visto em avisos e leituras pela internet!


» Felipe Raposo () em 03/04 08:10

Bill,

isso é verdade, mas o problema da debian é
que eles demoram muito para atualizar o
repositório oficial deles.

Quando é que eles vão incluir o KDE 3.1.1
lá?


» todorov () em 03/04 08:33

Mas o Debian tem a facilidade do apt.. colocando um mirror do ftp.kde.com na lista de mirrors, é só dar um apt-get upgrade kde (é essa a sintaxe? estou meio enferrujado...) e pronto!

Já com o RH, você tem que esperar eles colocarem no repositório ou então baixar rpm por rpm...


» Dyego Souza do Carmo () em 03/04 08:39

Bill, o KDE 3.1.1 está disponivel a decadas já no reposito oficial da KDE para o debian 3.0 r1 ( woody ) eh soh adicional uma linha no seu sources.list e depois tapt-get update && apt-get upgrade...

Quanto a demorar para atualizar o repositorio oficial... sinto seguranca em parte... pois se eu quiser tudo do mais oficial eu uso a distribuicao unstable que tem atualização de pacotes diárias.

Quanto a redhat, eu acho vergonhoso ela soh disponibilizar as coisas para "pagantes da redhat network" , fui procurar o ISo da 9.0 e descobri que soh se eu pagar 70 dolares para RHN eu posso baixar... senao vou ficar chupando o dedo. Ridiculo... quem usa o redhat deveria ter vergonha de optar por uma empresa tao mesquinha, tendo em vista que temos tantas alternativas como: Mandrake , SuSe , Debian ... etc...


» valdo () em 03/04 08:49

A RH está agindo assim, em época de invasão ao Iraque, é mais um agravante para gerar um boicote aos seus produtos, visto que são de origem norte-americana.
Estou já mudando...


» johnny () em 03/04 08:59

Sobre a cobrança, da RH, e as alternativas, vale lembrar que a Mandrake, tb tem esse problema, em forma de "Clube", eu uso o Mandrake, e tenho que esperar sair em revistas ou coisa parecida, não esquento muito pq as prioridades (pg, qt e kde) eu uso é compila-los mesmo :).


» Félix F. () em 03/04 09:29

É bom lembrar que o "problema" da cobrança é um mero direito comercial: tanto a Red Hat quanto a Mandrake são empresas que visam ao lucro, e tem direito a conceder privilégios aos seus usuários pagantes. É assim que conseguem dinheiro mesmo com software gratuito. Vale lembrar que a Red Hat, pelo que noticiou, não vai restringir a nova versão aos assinantes, mas apenas a liberou com antecedências para eles. Daqui a uma semana, as ISOs deverão estar nos FTPs de acesso público. Não há como condená-la, a menos que se inclua a SuSe no meio, já que esta nem as ISOs torna disponíveis.


» fr33z3r () em 03/04 10:44

Como fica o driver para os modems Motorola SM56 visto que são feito apenas para RH 7.1. A Red Hat ou a Motorola já tem solução para isso ?


» 0x005f () em 03/04 11:25

SÓ PARA EXPLICAR UM DETALHE PARA O NOSSO AMIGO FELIPE RAPOSO. CADA DISTRO É IDENTIFICADA POR UMA QUALIDADE, A DEBIAN É REFERENCIADA PELA SEGURANÇA DO SISTEMA , POR ISSO ELES SOMENTE PUBLICAM UM PACOTE PARA A DISTRO ESTÁVEL QUANDO ESTE PACOTE REALMENTE ESTÁ SEM BUGS CONHECIDOS E QUANDO ELES CONSEGUEM DISPONIBILIZÁ-LO PARA TODAS AS ARQUITETURAS SUPORTADAS PELA DEBIAN. POR ESTE MOTIVO POR EXEMPLO, O KDE 3.1.1 AINDA NÃO FOI INCLUÍDO NO REPOSITÓRIO OFICIAL.

ATÉ MAIS,
0X005f


» Bill () em 03/04 11:31

Isso mesmo...

Por exemplo:
Acabaram de lancar o KDE 3.1 e pouquissimo tempo depois lançaram a 3.1.1 com várias correções... aquelas que só aparecem com tempo de uso em ambiente de trabalho.

O que o Debian faz é justamente esperar que não existam mais BUGS para dai lançar uma release oficial.

Outro ponto que foi citado e que é interessante é que eles são os únicos à se preocuparem em suportar todas as arquiteturas! Se você sentar numa máquina esparc ou intel ou powerpc, o ambiente é identico!


» Roberto Valle () em 03/04 15:58

Não sou assinante do RHN e baixei, dia 01, as ISOs do RH9 - que inclusive estou usando agora para redigir este comentário. Basta usar o Bittorrent, vejam em http://bitconjurer.org/BitTorrent/
Demorou cerca de 17 horas para baixar. Molezinha.
Agora, ainda considero o RedHat como a melhor distribuiçao - e quanto ao boicote, não poderei boicotar uma empresa que visa atender o melhor possível seus clientes - sem nenhuma cobrança compulsória.


» Félix F. () em 03/04 16:52

Boicote é bobagem. Que se encontrem melhores razões para preterir qualquer distribuição.


» Celso Macedo () em 14/04 05:04

Ola !
Eu instalei o Red hat 8.0 no meu micro e nao consigo instalr o modem , meu modem é MOTOROLA SM56 PCI FAX MODEM. gostaria de saber se voces sabem ondem eu posso encontrar o drive para rodar no Red Hat 8.0
Desde ja gostaria de agradecer.e-mail para contato celso1macedo8@ig.com.br


» valdo () em 14/04 13:37

Celso!
Dá uma olhada lá em http://www.jcmp3.org .
Uma pesquisa em http://www.google.com/linux ,
também pode ajudar.
Ok?
Fui.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.