O DistroWatch nos brinda com uma análise do Slackware 8.1, com screenshots que nos levam diretamente para 1996 ;-) Calma, é brincadeira! De fato o instalador e configurador do Slack não é tão esteticamente agradável como os das demais distribuições correntes, mas o fato de tanta gente gostar dele demonstra que isso não é necessariamente um fator que o desqualifique. Fãs, confiram!
Postado por brain em 21 de dezembro de 2002, 04:52 PMO instalador do slack. é mil vezes superior ao do debian.
Postado por: kh em dezembro 21, 2002 06:16 PMkh,
por que você não escreve assim?
"O instalador do slack, NA MINHA
OPINIÃO, é mil vezes superior ao
do debian".
Acho que fica mais bonito.
Postado por: Felipe Raposo em dezembro 21, 2002 07:20 PMPior é o programa de instalação da Conectiva que não reconhece a placa de vídeo e a única maneira de realizar a instalação é através da interface caracterer.
Instalei há alguns anos atrás o Conectiva Marumbi e mais recentemente a versão 6. A versão 6 que contém a opção de instalador gráfico não funcionou.
Resumindo, nunca vi o programa de instalação em modo gráfico.
Agora, qual distribuição uso hoje ? Slackware !!!
PS: nada contra a Conectiva :)
Postado por: Santini em dezembro 21, 2002 08:49 PMFalo daquele jeito porque é verdade. Se vc discorda, coloque seu argumento pra provar que a instalaçao do debian é superior a do slack. Prove.
Postado por: kh em dezembro 21, 2002 10:21 PMVocê sabe .... tem aquela estória do debian ser superior em tudo .. não adianta discutir , religião não se discute. Não é o caso do Felipe , mas aqui onde estudo tem um grupo numeroso de usuários Debian -xiitas que está conseguindo destruir todo um projeto de migração win -> Linux por causa de um fanatismo totalmente infundado . Nem vale a pena começar um flame quando o assunto é Debian , não se chega a lugar algum , e aqui onde eu estudo esse tipo de discussão só faz aumentar o número de usuários windows (ou ex-linux , sim isso existe).
See Yaa...
Postado por: Liquid em dezembro 21, 2002 10:40 PMEu uso o Debian a uns 7-8 meses e nao me arrependo, porem e fato que quando encarei aquele instalador pela primeira vez senti um tremor, um certo medo, realmente nao tem uma cara muito amigavel, ja o Conectiva 7 que usava antes era lindao maravilhoso mas dava pau direto, quando alguem quer migrar do Windows pro Linux direto pelo Debian atualmente eu recomendo RedHat, tem todo aquele show pirotecnico que usuarios tipicos Windows gostam e funciona razoavelmente bem, depois de acostumado convence-se este usuario a usar Debian e veja no que da ...
Boa Sorte
Sucesso
Como religião não se discute, não vou entrar no assunto...
Mas pelo menos, temos o mesmo "Deus" - Linux!! ;)
Concordo com o Liquid quanto diz sobre os ex-usuários de linux. Alardeamos que o linux é melhor (isso eu não tenho a menor dúvida) e quando queremos a migração, utilizamos um linux mais compatível com nosso gosto!! Mas esquecemos que o usuário (leigo ou avançado) gosta de "entender" o que está acontecendo (apesar de não querer usar o "Modo DOS" - ou modo caracter :) ).
Prometemos que tudo funciona, mas nem todos os hardwares existentes são compatíveis - algumas placas que chegam aqui nem se sabe como funcionam!!
Alardeamos que o linux funciona em 386 - realmente funciona, mas só em "modo DOS" não em modo gráfico, o que realmente, para os nascidos em "windows 95" é um "atraso total" - tanto que o Bill Gates no Windows ME e o 2000 e "aboliu" o modo DOS!!! :)
E ser saudosista, é uma coisa natural, humana!! O fogo é que quando você fica mais velho, ninguém nunca ouviu falar do que você viu!! hehehehe
kh,
tente interpretar o que eu escrevi.
Você nem entendeu.
Caro psyducky vejo que você não sabe do que está falando "modo Dos" que M$rda é esta cai na real quem tem habilidade em modo texto consegue executar qualquer tarefa muito mais rápido, e esse papo de que o Bill$ aboliu o "modo Dos" não, ele somente escondeu para aumentar seu poder e diminuir de que usa seu OS de M$rda.
Postado por: endairo em dezembro 22, 2002 07:48 PMIsso porque a thread era sobre Slackware hein!
Uso slack desde a versão 3.6 (acho que eh isso, faz tanto tempo que eu nem lembro) e estou contentíssimo com a 9.0b
Já usei debian. É bem legal.
Já usei conectiva, me arrependi muito de ter perdido tempo com ela.
Já usei Red Hat. Gostei, mas como diz o velho ditado: "If you know slackware, you know linux. If you know red hat, all you know is red hat"
psyducky,
A Microsoft não tirou o DOS do Me, apenas escondeu.
Ô povo que não sabe o que diz...
Modo DOS no Linux...
O Unix existe muito antes do DOS existir meu filho acorda.
Mas que diabos. Isso aqui eh pra postar comentarios e nao ficar dizendo se esta ou aquela distro eh melhor. Eu uso Mandrake, knoppix e sou fan do Slackware tambem, todos como newbie. Mania de ficar se chingando ai, hehe.
Linuxers tem que se unir e nao ficar fqazendo essas picuinhas, cada um se dah bem com uma distro, mais isso nao quer dizer que ela deixa de ser boa ou nao...
Tomem por exemplo a instalacao do Mandrake e do Slack, mania de user nao ler dah nisso, fica falando o que nao sabe....
:-)
Bem, uso slackware desde a versao 3.0.4 (se não me engano). Sempre testo outras distros, e no fim, acabo voltando para o slack de novo, hoje com a 9.0b.
Concordo com quem diz que não existe a melhor distro, existe aquela à qual se adapta melhor. Só isso. No fim, todas são boas e ruins, não tem que ter guerra. Besteira isso.
Quanto ao "modo dos" sitado, acima pareceu apenas uma ilustração de como um usuário leigo se refere ao modo texto. Não adianta nada o Unix existir a 30 anos, se ninguém, fora do meio, o conhece. Eu mesmo o conheço desde que conheci o Linux, já a uns 6 anos, mas o Ruindows, eu conheço a muito mais tempo (nem por isso gosto mais dele hoje). Por isso, sem essa de ficar falando que neguinho não sabe o que diz. Pensem um pouco antes de jogar a primeira pedra.
E quando a usuários ex-linux, já vi uma pá deles, que abandonaram o barco logo no início.
Mas aprendi: para converte-los, basta tacar um mandrake na mão deles e pronto. Não existe, na minha opinião, melhor distro para leigos.
Aí, como alguém escreveu aqui, basta mostrar o slack, não o debian, e pronto. Mais um para a Luz. :) eheeheh
Guerra Santa entre linuxers...
Acredito que seja um prato cheio para os alucinados da indústria de software, que como sempre fazem, procuram estimular o usuário final a pensar que só vale a pena investir seu precioso tempo em algo que seja fácil de usar e que tenha uma poderosa empresa como fabricante...
Talvez nosso tempo seja mais bem aproveitado se discutirmos sobre como melhorar nossa cultura open source, ao invés de dispararmos uns contra os outros sobre qual distro é melhor ou pior...
Postado por: Deaconn em dezembro 23, 2002 09:59 AMrealmente o instalador do Debian é um pouco bizarro para um usuário final... mas nenhuma distribuição se iguala a sua fácil atualização, ao seu enorme números de pacotes e a sua segurança...
Tanto que o debian é a distribuição mais utilizada em Universidades com por exemplo a UNICAMP... (que na minha opinião é a melhor universidade do brasil)...
Bom... eu aconselho os novos usuários a utilizar RedHat, Mandrake e até mesmo conectiva... depois recomendo aprender Linux..(Debian e Slackware)..
penso no seguinte:
usuarios de linux em vez de se unirem querem ser um melhor que o outro, por isso fica essa novela "eu uso slackware/debian sou fodão e vc que usa cl/rh eh um puro leigo", não eh verdade ???
aposto que existe usuarios de rh que sabem MUITO de linux, e outros apenas usam slack para navegar, ouvir mp3 e criar alguns script's em php apenas para falar q usam slack, uma distro pra quem eh FODÃO !
isso eh mentira ??
valeu !!!
Postado por: Edson em dezembro 23, 2002 10:11 AMtipo assim , eu já usei todas as distros do mercado e até criei uma no fundo do meu quintal . Não vou dizer que sou o fodão só porque aprendi linux usando
slack ou porque fiz minha própria distro (e não foi o LFS).Mas por exemplo , o slackware seria perfeito se tivesse uma forma mais organizada de pacotes (tipo RPM) , pôxa é só por isso que eu uso RH , se acontece algum pepino ou invasão é muito mais fácil detectar onde está o arquivo corrompido mais próximo e corrigir os problemas sem uma reinstalação do sistema. Eu já falei lá em cima que essa guerra de distros só atrapalha , pois o cara que usa um RH ou um MDK reconhecem os pontos fortes do debian e do slack , mas os Debianitas raramente (ou quase nunca) reconhecem a viabilidade e as vezes a superioridade de outras distros , é ai que tá a merda . Na minha opinião em uma rede devia ter Debian de server e mandrake de workstations , segurança e praticidade , mas se algum Debianita estiver no grupo de analistas ele vai querer botar batata em tudo ... bah !!! Me fala como migrar users do Win2000 pro potato sem traumas !!!
Open your mind !!!
Meus amigos, brigar pra que? Se vc´s sabem que Linux mesmo é o kernel e que o resto é só software, e que uma distribuiição é assim chamada pois o que acompanha o Linux(kernel) é um amontoado de softwares, então, brigar pra que? Montem as distro de vc´s !!! É só pôr as suas ferramentas e softwares preferidos, torná-lo LSB, e dar um nome, e vai funcionar em qualquer distro dos seus colegas, pronto!! Povo complicado, eu hein!!!!
Postado por: RPontes em dezembro 23, 2002 03:44 PM Uso slack 8.1 e estou super satisfeito. Não o acho bicho de 7 cabeças e nem me acho FOd** por usá-lo, apenas me adaptei a ele.
Agora esta discussão sobre qual distro é a melhor, é a coisa mais anacrônica que já vi. Parece aquela figura da cobra querendo comer o próprio rabo.
O importante é usar a distro que melhor se encaixa nas suas necessidades.
que merda.... vcs do mundo linux discutir qual melhor distribuição... vou dizer o que é melhor...
nao existe um sistema operacional do mesmo porte do Windows2000 Server.. vcs precisam evoluir uns 10 anos para terum kernel robusto como o nosso....
nem tudo o que é de graça é bom..
Bom, sou meio leigo em linux, mais na experiencia que tive em 5 dist. a que mais me agradou foi slackware. Nunca me encomodei muito com libs e outras coisas. Já com outras como Cl, Rh, Debian cheguei a ficar instalando libs uma tarde inteira e nao terminei de instalar todas que os programas dependiam. Com slack nao aconteceu isso. Sei que é um modo de ver meio newbie, mais é essa a minha opinião por momento.
Postado por: Elton Luiz Frantz em dezembro 24, 2002 05:52 PMSlackWare Forever :-)
eu uso slackware por ser o que eu mais adaptei ! já testei o debian o mandrake , conectiva e redhat ! mais por ultimo eu sempre falo eu nao troco o slackware por nada ! nem com o Debianlixo , conectilixo , mandrakelixo e redhatlixo ! :PPP.....
Caro DarksT_31:
Se vc está tão satisfeito com sua merda de seu Windows 2000 Server então vai procurar tua turma. Vc está so site errado meu caro. Este é um site de linux!!! o que vc quer aqui então?
PS: Vc chama aquilo de kernel?
Postado por: fanbb em dezembro 25, 2002 08:59 PMBom eu usava o Mdk e depois que passei a usar Slackware eu aprendi muito mais sobre linux , ja entendo de programação C/C++ e mtas outras coisas do linux . Acho que o Mdk foi essencial pra mim aprender a usar o linux mais se eu nao tivesse trocado de distro acho que nunca iria saber o tanto que eu sei hoje . A necessidade de aprender a fazer os negocios aqui no slack me ajudou muito e hoje eu nao troco slackware por distribuição nenhuma !
Postado por: Ne0 em dezembro 26, 2002 12:36 AMola pessoal...não seria uma boa idéia parar de discutir qual melhor distribuição e incentivar as pessoas a utilizarem Linux???
Sinceramente eu acho uma grande bobagem essa discussão... pensem nas pessoas que desejam aprender Linux e que leram esses comentários... com certeza não sabem por onde começar...
Quanto o Slakware...
Se não fosse bom, não seria a distro utilizada pelos servidores do Centro de Processamento do Estado do RS! Está nas faculdades e universidades do brasil inteiro!
Debian,
Se não fosse bom, não estaria no google.com, e mais uma enormidade de servidores de grandes empresas espalhadas pelo mundo!
RedHat,
Se não fosse bom, não seria a principal parceira da Oracle e IBM no mundo. Não teria como funcionários os melhores desenvolvedores linux do mundo, ...
Mandrake,
Uma das melhores distros para iniciantes/desktops, desenvolvem projetos de clustering e routers...
Não há porque brigar! Cada distro têm suas peculiaridades em cima do mesmo kernel.
Ficar falando: -- "O Conectiva vive travando!" Você já se preocupou de ir atrás dos por quês?
"Ah, mas o Debian é mais rápido que o mandrake (ou vice-versa)..."
Se preocupou em ver quais serviços rodavam, como estava a compilação do kernel, todos os módulos estavam corretos e operacinais?
Se vais, por exemplo, cair para o lado da filosofia... não existe melhor distribuição que o Debian!
Se fores pelo lado comercial... Não existe melhor distribuição que o RedHat...
Se fores pelo lado do purismo... está ai o Slackware...
E por ai vai!
Se não te aprofundou nos por quês, vai dizer que uma distribuição é melhor ou pior longe daqui!
Se quem critica uma distribuição se acha o maioral, o "sabe-tudo", então mostre isso para a comunidade.
Redija um relatório técnico com referências cientificamente comprovadas, benchmarks, cases fundamentados, etc... e mande pra cá! Com certeza irá ser publicado e nós, que participamos da comunidade linux, seremos só gratidão!
Por favor, não fundamentem acusações em opiniões de "eu acho" ou "slackware forever, the rest is the rest...". Eu, como muitos outros aqui, quero ver noticias e opiniões interessantes, que nos ajudam no dia à dia...
Caro amigo fanbb
Isto prova que nem todos que usam linux são inteligente, né?
Você leu o posto do Dill e respondeu para mim que usa slackware. Vê se acorda cara!!!!!
Vou te ajudar um pouquinho, olha o que eu postei:
"Uso slack 8.1 e estou super satisfeito. Não o acho bicho de 7 cabeças e nem me acho FOd** por usá-lo, apenas me adaptei a ele.
Agora esta discussão sobre qual distro é a melhor, é a coisa mais anacrônica que já vi. Parece aquela figura da cobra querendo comer o próprio rabo.
O importante é usar a distro que melhor se encaixa nas suas necessidades."
Posted by DarksT_31 at dezembro 24, 2002 01:11 AM
Agora olha o que Dill postou:
"que merda.... vcs do mundo linux discutir qual melhor distribuição... vou dizer o que é melhor...
nao existe um sistema operacional do mesmo porte do Windows2000 Server.. vcs precisam evoluir uns 10 anos para terum kernel robusto como o nosso....
nem tudo o que é de graça é bom.."
Posted by Dill at dezembro 24, 2002 01:04 PM
Uma coisa você tem razão. Ele deveria procurar a turma dele, mas vivemos numa democracia, né?
Concordo com o DarKsT_31. Quem não lê as coisas direito e escreve sem pensar pode chegar ao ponto de insultar um usuário Linux com o maior de todos os insultos: chamá-lo de USUÁRIO WINDOWS. Desculpem o palavrão.
Postado por: Mandark em dezembro 27, 2002 03:50 PMeu amo a Microsoft!!!
Postado por: bill em dezembro 27, 2002 04:39 PMÉ . . . fazer o que?
Eu uso o 2.4.20 e não dá pau nenhum . . .
:)