Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  makerNews ·  Arduino

Governo britânico vai usar software livre para economizar custos

Tags: governos

Via info.abril.com.br:

 O poder executivo do Reino Unido estimulará o uso de softwares livres em vez de produtos com copyright, como o pacote Office da Microsoft, para economizar gastos, disse nesta quarta-feira o secretário de estado do governo britânico, Francis Maude.

Em uma discurso durante um evento sobre novos serviços digitais, Maude disse que o governo estuda abandonar os caros programas produzidos por empresas como Microsoft, muito frequentes nos ambientes de trabalho.

Desde 2010, o setor público britânico 200 milhões de libras (R$ 808 milhões) no pagamento de licença de produtos do pacote Office.

Segundo o político, responsável pela reforma da administração pública britânica, poderiam ser cortados anualmente uma proporção significativa desse valor somente com a mudança para programas de software de código aberto como OpenOffice e Google Docs.

Diversificando o uso de software nos escritórios do governo "ajudaremos a romper o oligopólio dos fornecedores e a melhorar as comunicações entre os funcionários", justificou.

Essa proposta faz parte do propósito da coalizão de conservadores e liberal-democratas para tornar a gestão mais eficiente.

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Faça o Firefox usar as notificações nativas do Linux com o GNotifier

Tags: aplicacoes

Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):

“Que integrar o Firefox com as notificações nativas do Linux? Instale a extensão GNotifier. GNotifier é uma extensão do Firefox que permitem a integração com o sistema de notificação nativa do Linux. Ela faz o navegador usar notificações nativas no ambiente de trabalho Linux e suporta atualmente GNOME (Shell), Unity, KDE e Xfce. Além de notificações regulares, como a que é exibida quando um arquivo é baixado, a extensão também suporta a API padrão webkitNotification (por exemplo, receber notificações de novos e-mails no Gmail).” [referência: edivaldobrito.com.br]
Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]