Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  makerNews ·  Arduino

Lançado o Mageia 4

Tags: kernel, office, instalar, distribuicoes, comunidade

Enviado por Filipe Saraiva (mailΘfilipesaraiva·info):

“E o Mageia chega ao seu quarto release estável!

Entre as novidades temos o MageiaWelcome - um aplicativo que executa na inicialização da distro e dá dicas sobre instalação de pacotes adicionais e canais de suporte do Mageia; a disponibilização dos ambientes gráficos Mate e Cinnamon; o port das ferramentas drak para GTK+ 3; a possibilidade de criar pen drives bootáveis através de uma nova ferramenta chamada isodumper; bash-completion instalado por default; a adoção do novo esquema de nomes para interfaces de rede; e mais.

Também temos versões mais modernas de softwares como KDE (4.11.4), GNOME (3.10.2.1), LXDE, XFCE (4.10), Razor-QT, Libre Office (4.1.3.2), RPM (4.11.1), systemd 208, e outros. O GRUB ainda é usado por padrão, mas o GRUB 2 está disponível também. O kernel entregue é o 3.12.8.

Além das novidades listadas temos a atualização de diversos pacotes e a disponibilização de novos. Você pode ver neste quadro uma comparação entre os pacotes do Mageia 3 e Mageia 4.

Qualquer dúvida ou necessidade de suporte em português, procure a comunidade Mageia do Brasil e ajude o Mageia a ser cada vez melhor.

Leia mais detalhes sobre esse lançamento, bem como instalação e atualização via Mageia 3, na nota oficial traduzida.” [referência: blog.mageia.org]

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Dolphin Emu: emulador de Nintendo Wii e Game Cube no Linux

Tags: jogos

Enviado por Diolinux (dionatanvsΘgmail·com):

“O Dolphin é um emulador distribuído sob a licença GPL V2, multiplataforma, que consegue emular games de Nintendo Wii, Game Cube e Triforce. Para você que é um Gamer e usuário do Linux, podem ter sofrido muito com a adaptação nesse ambiente. O Linux tem um grande arsenal de emuladores e o Dolphin Emu é um deles. É uma incrível ferramenta capaz de suportar resoluções maiores que do próprio Nintendo Wii além de muito suporte e compatibilidade com diversos games.” [referência: diolinux.com.br]
Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]