Via g1.globo.com:

A versão 21.0.1180.41 do Google Chrome – que ainda está em fase beta (de testes) – não permite mais que uma extensão seja instalada se ela não estiver na Chrome Web Store. A Chrome Web Store é o repositório oficial de extensões do Chrome, mas a versão atual do navegador não exige que uma extensão esteja dentro dela para seguir com a instalação. A mudança, de acordo com um comunicado do Google, está relacionada à segurança.

“Para manter você seguro na web, todas as extensões na loja são avaliadas por nossa equipe de analistas e engenheiros, cuja missão é detectar aplicativos e extensões maliciosos e impedir que eles entrem na loja. Infelizmente, não podemos garantir a segurança de extensões promovidas por outros websites”, afirma um comunicado publicado pelo Google que informa a mudança.

(…) O Chrome ainda permite que uma configuração especial mude os sites que podem instalar as extensões. No entanto, essa configuração não estará disponível para ser realizada por qualquer utilizador, sendo destinada apenas a administradores de sistema.