Enviado por Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br):

“Não foi preciso esperar a previsão da IBM, para chegar a conclusão que logo conseguiremos ler o cérebro… De madrugada (nas poucas horas vagas), nas pesquisas sobre a evolução dos dispositivos (BCI Interface de Controle do Cérebro) acabei adquirindo, instalando e testando o Emotiv EPOC. Com ele é possível controlar o PC interpretando as atividades cerebrais.

Desenvolvendo software em C/C++ junto aos seus 14 sensores neurais e um giróscopio o futuro se torna presente. Meu roadmap é primeiramente trocar o canal da tv com a mente (concluído), depois discar para uma determinada pessoa (utilizando Android), controlar o voo do Ar.Drone e para finalizar me envolver em projetos para controlar cadeiras de rodas com o Arduino (tudo isto com a força da mente jedi).

Estão disponíveis os drivers do equipamento para Windows e Mac, em breve, seguinte o fabricante será disponibilizado driver para Linux. Existem também iniciativas de código aberto como o Emokit. Em breve disponibilizaremos artigos, tutoriais e códigos fontes (claro).

Aproveito este post, para solicitar e/ou agrupar pessoas para projetar comigo uma solução, cujo o objetivo de disponibilizar para a humanidade um produto que permite dirigir cadeiras de rodas com a mente. Minhas limitações estão no hardware (eletrônica). Entretanto, o Arduino veio para facilitar a vida de todos… Deixo neste post o link do vídeo da minha primeira prova de conceito controlando a TV. ” [referência: cabelovivaolinux.wordpress.com]