Use sempre as correções de segurança mais recentes do sistema operacional de seus dispositivos móveis.

Via computerworld.uol.com.br:

Mais de metade dos dispositivos Android são vulneráveis ​​a falhas de segurança que podem ser exploradas por aplicativos maliciosos para ter acesso completo ao sistema operacional e os dados pessoais. O alerta é da empresa de segurança Mobile Security Duo.

(…) “Desde o lançamento da nossa solução de segurança móvel, exploits desse tipo foram algumas das ameaças mais freqüentemente encontrados”, disse Bogdan Botezatu, analista-sênior da BitDefender.

Por exemplo, durante o primeiro trimestre de 2012, entre as 10 principais ameaças detectadas para Android estavam os exploit-root “Rage Against The Cage, “GingerBreak”, “Exploid” e “Asroot”, Botezatu disse.

De acordo com ele, o índice de 50% é, na verdade, uma estimativa bastante conservadora, disse Oberheide. “Sim, é um número assustador, mas exemplifica como os patches são importantes para a segurança móvel e quão mal a indústria (operadores, fabricantes de dispositivos etc) tem se comportado até agora.”

(…) “No ecossistema Microsoft, os usuários sabem que os patches são fornecidos por um bom tempo, tal como aconteceu com o Windows XP”, Botezatu disse. “As operadoras, por outro lado, vêem o dispositivo móvel, bem como o sistema operacional, como um item que rapidamente sai de moda e com vida útil mais curta que os desktops ou notebooks.”

“Embora seja bem conhecido na comunidade de segurança que a lentidão dos patches de segurança em dispositivos móveis é um problema sério, queríamos dar maior visibilidade para a questão”, disse Oberheide.