Rombo (usuário não registrado) em 3/02/2012 às 7:51 pm

é isso que dá linguagem tosca, feita a partir de retalhos: os retalhos novos pra cobrir os rombos antigos já estão furados…

Bruno P. Gonçalves (usuário não registrado) em 4/02/2012 às 11:06 am

Que troll, essas coisas precisavam ser marcadas como troll ja logo de começo, sem precisar setar como troll/flame.

1º – Tem alguma linguagem que não é remendo? agora só faltava vc falar que Java, C#, *.net, python, ou qualquer uma outra não é remendo, até C++ é remendado
2º – Pelo menos PHP soltou a correção em 3 dias, já viu outra linguagem soltar correção tão rápido assim? nem java e *.net que é de uma das maiores empresas de TI faz isso, tem erro grotesco até hoje
3º – Se vc fosse um programador sério, não defenderia uma ou outra linguagem, saberia que cada linguagem possui sua particularidade

Só lamento esse site ter tantos flames viu, tanta informação útil, e deixam essa gente fazer parte. Bota usuário aqui, ja vai limitar muito esse tipo de usuário

Léo Haddad (usuário não registrado) em 4/02/2012 às 1:19 pm

Verdade Bruno,

Programador pode ter linguagens preferidas, mas ele tem que saber se adaptar, e principalmente saber escolher qual usar para cada ocasião.

Rombo (usuário não registrado) em 6/02/2012 às 11:46 am

A particularidade da Personal Home Page é ser uma série de remendos desde a mais tenra infância. É diferente uma linguagem evoluir e agregar novas funcionalidades e deprecar outras, outra é um bando de scripts perl se popularizar para desenvolvimento web e ir agregando várias funções escritas por diferentes colaboradores sem o menor senso de unidade, cada qual com suas próprias regras e idiomas, reescrever essa zona em C e chamar de linguagem.

Linguagem não tem correção de “vulnerabilidade”, o que tem correção é implementação. E PHP a “linguagem” é incorrigível por design. ;)

lklazu (usuário não registrado) em 6/02/2012 às 12:37 pm

Lendo o php-internals, eu fiquei com um “gosto” de que segurança, não é prioridade. Infelizmente.

Weber Jr. (usuário não registrado) em 6/02/2012 às 2:42 pm

Nessa eu to com Linus*, segurança é importante, mas prioridade não deve ser (a não ser em software específico de segurança, claro):

“It makes heroes out of security people, as if the people who don’t just fix normal bugs aren’t as important,”

* http://www.zdnet.com.au/torvalds-criticises-the-security-circus-339290671.htm

lklazu (usuário não registrado) em 6/02/2012 às 4:31 pm

@Weber Jr. eles aceitaram código, que nem quem criou tinha confiança de que estava correto (e não estava). Usei “priorizar segurança”, mas podia ser “primar pela qualidade” — no geral.

Obs: eu concordo com o Linus, levando em conta a forma que funciona o desenvolvimento do Linux, o que não se aplica a todos os projetos.