Enviado por Vacy Alvaro (imprensaΘpti·org·br):

“Esta tecnologia que permite que os usuários acessem os seus arquivos de maneira virtual é um dos destaques da programação da Conferência Latino-Americana de Software Livre (LATINOWARE 2012).

O evento será realizado entre os dias 17 e 19 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), e deve bater o recorde no número de participantes, superando os mais de 4 mil inscritos da última edição. Para falar sobre computação em nuvem, o convidado será Frank Karlitschek, o fundador da OwnCloud Inc. e considerado um dos maiores especialistas internacionais no assunto.

Várias “tribos” e comunidades de todo o Brasil também devem participar da conferência, no espaço LatinoWEB, dedicado para a apresentação de cases de sucesso no uso de software livre para desenvolvimento Web em ambientes institucionais e empresariais, além de aplicações em dispositivos móveis, redes sociais e comércio eletrônico.

Esta será a nona edição da conferência – anualmente organizada pela Itaipu Binacional, Fundação PTI, Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) e Companhia de Informática do Paraná (CELEPAR) – e deve servir de palco para discussões sobre os mais variados temas do setor.

Além de palestras e minicursos, a conferência contará também com espaço para exposição, dedicado ao lançamento de livros e materiais de apoio a projetos em software livre e tecnologias sustentáveis. Além disso, a Latinoware segue com o seu foco de promover a integração tecnológica na América Latina, apresentando casos de sucesso que possam ser replicados em diferentes países.

A lista completa dos palestrantes pode ser obtida no link [goo.gl/…]” [referência: pti.org.br]