Henry (usuário não registrado) em 11/04/2012 às 9:09 am

Tinha até esquecido que existia o ChromeOS… ainda está em desenvolvimento? Tem gente usando já?

André (usuário não registrado) em 11/04/2012 às 9:29 am

Excelente notícia! Agora, talvez o ChromeOS conquiste mais usuários!

linuxer (usuário não registrado) em 11/04/2012 às 9:37 am

O mais engraçado é que a própria MS está forçando a barra para mudar o visual do windows 8 para usar o Metro, o ubuntu está forçando a barra para mudar a GUI do sistema para o bem diferente Unity.

O ChromeOS terá tudo para superar o ubuntu como distribuição linux mais popular se continuar apostando que as pessoas comuns querem um sistema fácil e não querem mudar muito de paradigmas de interface. Se vier bem integrado com os atuais serviços do Google e mais um sistema de armazenamento de arquivos na nuvem da Google com muito espaço, não vai ter para ninguém.

Porfírio (usuário não registrado) em 11/04/2012 às 9:54 am

Nesse ponto, é uma estratégia um pouco confusa a da Google, eu creio.

O projeto ChromeBook nasceu morto por premissa e eu não tenho a menor ideia do motivo de ter sido ressuscitado.

Eu, por exemplo, não teria um sistema/dispositivo que servisse apenas como vitrine dos Google Services.

A próxima versão do Android vai focar justamente nesse tipo de dispositivo e vai concorrer diretamente com o Chrome OS. Eu prefiro o primeiro ao segundo.

erico (usuário não registrado) em 11/04/2012 às 10:02 am

que desconhecimento, antes do launchpad a gnome já tinha lançado screeshots do shell do gnome3, e antes distros para netbook como xandros, jolicloud já determinavam dessa forma a área de trabalho do desktop.

Se o pessoal da verve dissesse que paineldecontrolizaram aí sim, pois isso apareceu primeiro nos antigos mac os e depois foi pro windows. As pessoas que estão comentado por lá também estão assinalando o quão estapafúrdia foi a comparação do the verve.

Sobre o chrome, foi um recuo e tanto, Sergei Brim deve ter chegado na reunião e dito “vcs acham que as pessoas acham que um computador é só o navageador??”

Luiz (usuário não registrado) em 11/04/2012 às 11:38 am

Hum… gostava mais como era antes… utilizar ou aproximar a interface das chamadas “interface padrão” acho que não faz sentido… se não houvesse inovação, o iOS teria a cara do Mac OS, o WinPhone teria cara do Win 7 (ou como era o windows mobile ou CE) e o android teria a cara de um gnome/kde/(coloque seu preferido aqui). A interface janela de navegador me agradava – não aprende uma interface nova quem não quer…

hazorback (usuário não registrado) em 11/04/2012 às 12:56 pm

Nada de novo, pagar os olhos da cara por um note capado só para usar coisas do google que se pode usar em qualquer sistema operacional sem ter que comprar uma maquina nova só para isso, todos os sistemas acessam a web, e fazem outras coisas também.

O google teria que doar o hardware para isso ter a mínima chance, e muita gente mesmo assim ainda gostaria de instalar um outra distro nisso.

Antonio Souza (usuário não registrado) em 11/04/2012 às 3:30 pm

Eu uso e vou atualizar para essa versão. O sistema é muito rápido e faz tudo que eu preciso, pois me acostumei a usar aplicativos que rodam na web. Não preciso mais do que isso. Vírus já eram, computador pode ser um atom dos mais simples que tiver. Estou feliz. Além domais fico sempre online.

Andréia (usuário não registrado) em 11/04/2012 às 5:33 pm

Para que vou querer isso se já uso Ubuntu?
Alguém pode me dizer?

Spif (usuário não registrado) em 11/04/2012 às 9:24 pm

Oras Andréia, para o Google poder te ver melhor, ter mais acesso às suas informações, vender anúncios melhor… Ah, você quer dizer no que isso é melhor *pra você*?

Spif (usuário não registrado) em 11/04/2012 às 9:25 pm

Prevejo mais processos.

kristiang (usuário não registrado) em 12/04/2012 às 6:01 pm

Até onde sei o ChromeOS tinha participação da Canonical no desenvolvimento e por isso adotou o Kernel Ubuntu.

Humberto (usuário não registrado) em 13/04/2012 às 9:25 am

Acho que o Chrome OS poderia ser interessante se pudéssemos instalar em qualquer computador. Seria uma opção interessante para quando você quer simplesmente acessar rápido a internet para executar alguma tarefa. Porém como disseram, comprar um note para rodar apenas o Chrome OS é complicado.

Porfírio (usuário não registrado) em 13/04/2012 às 11:51 am

@Humberto, manda a sua ideia pra Google, ela pode salvar esse projeto.

Seria interessante abrir uma máquina virtual isolada dentro da qual seja possível usar a internet sem riscos e sem rastros.

Porfírio (usuário não registrado) em 13/04/2012 às 11:52 am

Hei, por acaso vc. não seria o @Humberto do HumberOS, seria?

Spif (usuário não registrado) em 13/04/2012 às 4:38 pm

Humberto, mas se você jogar um android com todos os drivers, como o Linux, você vai ter muita perda de performance.