Os desenvolvedores do Ubuntu decidiram mudar a política das versões anteriores (10.04LTS e to.10) quanto à atualização do pacote Firefox: elas deixarão de se limitar a receber correções da versão 3.6 do aplicativo, que originalmente as integrou, e passarão a receber edições correntes do Firefox, incorporando o ciclo de desenvolvimento acelerado que a Mozilla adotou desde então, lançando 2 versões novas a cada 3 meses.

A nova medida entra em vigor ainda em janeiro e foi motivada por oferecer aos usuários os benefícios em novos recursos, suporte a novas tecnologias da web, avanços na segurança e no desempenho que não estavam disponíveis nas atualizações da série Firefox 3.6.

A Canonical adverte que a experiência da navegação pode variar a cada atualização. Além disso, embora seja providenciada também a atualização dos complementos disponíveis nos repositórios do Ubuntu, complementos obtidos de outras origens podem passar por problemas de compatibilidade e exigir intervenção do usuário ou administrador. (via h-online.com – “Ubuntu to move to rapid release Firefox for 10.04 and 10.10 – The H Open Source: News and Features”)