A Amazon lançou ontem seu novo tablet: o Kindle Fire HD, com tela de 9 polegadas, conectividade interessante, bom preço, e sistema operacional baseado no Android 4.

A tela de alta resolução (1920×1200), saída HDMI, redutor de reflexos e várias novidades em apps e recursos ampliam a utilidade e interesse dos serviços que a Amazon já oferecia na geração anterior do Kindle Fire. Uma salva de palmas para a nova geração, embora uma possível chegada ao varejo brasileiro ainda seja nebulosa.

No evento de lançamento, o CEO da Amazon também aproveitou para dar uma opinião sobre a situação dos tablets Android para os consumidores: “Os consumidores são espertos. No ano passado mais de uma dúzia de tablets com Android foram lançados no mercado e ninguém comprou. Por que? Porque eles são gadgets, e o povo não quer mais gadgets. Eles querem serviços que melhorem ao longo do tempo. Eles querem serviços que melhorem a cada dia, semana e mês.” (via amazon.com – “Kindle Fire HD – Most Advanced 7″ Tablet – Only $199”)