Enviado por Lenno Azevedo (lennoazevedoΘfedoraproject·org):

“Nesta terça-feira, dia 24, foi lançado o Fedora 15 de codinome Lovelock. A nossa mais recente versão da distribuição é provavelmente a mais ambiciosa desde o seu primeiro lançamento em 2003.

O Fedora 15 traz diversos recursos que representam melhorias significativas em relação às versões anteiores. Uma das novidades mais aguardadas é a inclusão do GNOME 3 como ambiente de trabalho padrão. O Fedora é a primeira grande distribuição a integrar por completo a nova versão do GNOME. Além disso, foi desenvolvido um novo sistema para o gerenciamento de serviços do sistema, o systemd. Essa inovação é capaz de tirar proveito de múltiplos processadores por meio do paralelismo, a fim de reduzir o tempo de inicialização e desligamento.

A nova versão traz o LibreOffice como suíte padrão de aplicativos de escritório, em substituição ao OpenOffice.org. Além de incluir o KDE 4.6, suporte à configuração dinâmica de firewall, GCC 4.6, Python 3.2 e Rails 3.05.

Ainda nesta semana será realizada a Confererência de Usuários de Desenvolvedores do Fedora no Panamá, para dar prosseguimento aos planos e iniciativas para a próxima versão. Baixe aqui o seu Fedora 15!” [referência: projetofedora.org]