Alexandre (usuário não registrado) em 9/11/2011 às 9:07 am

Porque não fazem uma forma de instalar o Expresso de verdade? um pacote e não aqueles scripts gambiarrentos!?

Fabiano (usuário não registrado) em 9/11/2011 às 1:29 pm

Que tal você fazer?

Carlos E. Silva (usuário não registrado) em 9/11/2011 às 2:29 pm

Típico resposta de usuário Linux estupido, com mentalidade assim o Linux perde usuários para o Windows, que não é ruim para quem precisa fazer coisas simples e triviais, tem pessoas que não querem ser super usuários Linux e apenas executar tarefas simples para o seu fim.

Tércio Martins (usuário não registrado) em 9/11/2011 às 5:00 pm

Desta vez, vou apoiar o Alexandre. A presença de um instalador “intuitivo” faz toda a diferença na hora de alguém de “fora” da comunidade SL preferir uma solução livre.

O caso do Drupal é emblemático. O sistema só foi ter um instalador “amigável” na versão 5.0. A demora do projeto em fazer o instalador modelou a imagem atual do Drupal para webdesigners e assemelhados, de “poderoso, mas difícil”. E, mesmo que os desenvolvedores da ferramenta a tenham modificado totalmente na última versão, a fim de tornar o uso agradável, a má fama continua.

Não cheguei a instalar o Expresso Livre, mas concordo que o roteiro de instalação não é nada amigável. Provavelmente o público-alvo do Expresso Livre sinta-se mais confortável com o Horde e o Zimbra por agora.

Weber Jr. (usuário não registrado) em 9/11/2011 às 5:16 pm

Poderia ser bem mais fácil mesmo, mas não é tão complicado assim considerando que é uma ferramenta para ser instalada e contar com manutenção de um sysadmin.

No mínimo já vale como teste: se não tem idéia do que está fazendo, talvez não esteja apto a usá-lo.

Depois surgem nos fóruns/listas aqueles caras cheio de certificados na assinatura, mas que não sabem nada e ainda xingam se não recebem tudo mastigadinho.

Coincidência ou não, esses certificados costumam começar com “MC”.