Enviado por Rodrigo Padula de Oliveira (contatoΘrodrigopadula·com):

“Brasil@home é uma iniciativa para promover Ciber-Ciência Cidadã, isso é, a participação da sociedade em projetos científicos via Internet, no Brasil e na América Latina. É uma introdução aos conceitos e à prática de computação voluntária, inteligência distribuída e sensoriamento remoto voluntário. Cientistas chefes dos principais projetos de Ciber-Ciência Cidadã no mundo ministrarão palestras e contribuirão para fomentar novos projetos no Brasil.

Serão realizados eventos em três capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde serão realizados ciclos de palestras com renomados pesquisadores internacionais e especialmente no Rio de Janeiro será realizado um HACKFEST, onde serão lançados desafios para que a comunidade local de desenvolvedores possam implementar soluções e iniciar projetos.

Fazemos um convite especial para toda a comunidade de software livre nacional para juntarem-se a nós no evento e na digulvação da iniciativa e principalmente à comunidade Carioca para a implementação dos desafios propostos no HACKFEST.

O evento conta com apoio e patrocício da Mozilla Foundation, Shuttleworth Foundation e Open Society Foundation. Programação completa e detalhada: [citizencyberscience.net/…] Inscrições gratuitas: [citizencyberscience.net/…]” [referência: rodrigopadula.com]