Natural: quem vai ao judiciário usualmente calcula de forma otimista o que diz que lhe é devido, e divulgar o número faz parte do jogo. Mas “o número” no caso é um intervalo bem amplo: “entre 1,4 bilhão e 6,1 bilhões de dólares”, caso se comprove o dano que a Oracle afirma ter sofrido.

“Entre 1,4 bilhão e 6,1 bilhões de dólares” me lembra um pouco a previsão do tempo para daqui a 2 meses: máxima de 16 a 28 graus, com possibilidade de chuva, tempo nublado ou sol.

Trecho do IDG Now:

Esta foi a cifra obtida por expert em indenizações contratado pela Oracle, que levou em conta os ganhos com publicidade na plataforma móvel.

A Google pode dever à Oracle quase tanto dinheiro em indenização quanto o que foi pago na aquisição da Sun Microsystems, segundo um especialista contratado pela Oracle para atuar na disputa sobre propriedade intelectual da tecnologia Java.

De acordo com um documento entregue à Justiça no fim de sexta-feira (17/6), o especialista em indenizações Iain Cockburn, que é professor da Universidade de Boston, estimou que a Google pode dever à Oracle entre 1,4 bilhão e 6,1 bilhões de dólares caso fique comprovado que a empresa violou as patentes do Java, uma tecnologia que passou às mãos da Oracle com a compra da Sun por 7,4 bilhões de dólares no ano passado.

“A ‘metodologia’ da Oracle para cálculo de danos tem como base erros legais fundamentais e infla estimativas de forma imprópria”, afirmou a Google, na (…) (via idgnow.uol.com.br)