Enviado por Ricardo Jorge B. Guimarães (rjbgboΘgmail·com):

“De acordo com o artigo: Debian CUT, a new rolling release? publicada, em sites como: OMG! Ubuntu! e o Planet Debian. Há um estudo para a criação do Debian CUT (Constantly Usable Testing), que deverá ser um nível intermediário entre as formas como hoje são distribuídas cada versão do Debian: stable, CUT, testing, unstable.

Essa versão teria atualizações com peridiocidade menor, fala-se em semanal, onde os pacotes já aprovados na versão testing seriam, imediatamente, repassados a esse novo nível. Tomara que esse projeto vingue, pois todas as distribuições baseadas do Debian, iriam se beneficiar, inclusive o Ubuntu. Há muitas distribuições Linux, baseadas nos repositórios Testing do Debian; e já li que também o Ubuntu, usa como base esses repositórios para as seus próprios repositórios. Muitos usuários usam o Debian testing, como se fosse rolling release, mas é bom ressaltar que não há garantias de maior estabilidade, como pacotes podendo ser retirados e trocados…

Já há imagem .ISO a ser baixada pelo idealizadores do projeto, que ainda pretende se tornar oficial do Debian. Tais imagens .ISO, estão, atualmente, disponíveis em dois sabores como imagens .ISO mini (16MB cada) e os downloads, podem ser realizados, nas versões abaixo: i386-mini.iso amd64-mini.iso

Fontes e leituras recomendadas: [rogercesar.blogspot.com/…]” [referência: pprjbgbo.wordpress.com]