A parte mais divertida da nota no IDGNow é o trecho que traduz “dynamic typing” como “digitação dinâmica” – o que não impede a implementação de tipagem no Dart de ser interessante mesmo assim ツ No momento, programadores interessados em experimentar a linguagem em navegadores podem fazê-lo por meio de um compilador/conversor que transforma seu código em Javascript.

Via idgnow.uol.com.br:

A Google lançou uma versão preview de uma  linguagem de programção na web chamada Dart, que os engenheiros da companhia esperam que resolverá alguns dos “defeitos” da conhecida linguagem JavaScript.

Os objetivos da Google com a Dart são criar “uma linguagem estruturada, mas flexível, para a programação na web”, escreveu o engenheiro de software da equipe da Dart, Lars Bak, em um post no blog oficial da companhia nesta segunda-feira, 10/10.

Apesar de Bak não ter mencionado o nome JavaScript, as habilidades da Dart lembram as dessa linguagem, apesar de ela também resolver alguns dos problemas de organização e escalabilidade que têm sido ligados ao JavaScript. Em documentos vazados, os engenheiros da Google se mostraram frustrados por “falhas fundamentais que não podem ser corrigidas com a mera evolução” do JavaScript.