Tiago (usuário não registrado) em 17/11/2011 às 7:51 am

Qual a vantagem de rodar aplicativos Android no Windows? Ou melhor, qual a vantagem de rodar aplicativos de tablet num pc?
Assim, para desenvolvidos já existe o simulador e a interface de toque não é lá das melhores para um ambiente de tela enorme, na vertical e alta resolução mesmo.

Leandro Santiago (tenchi) (usuário não registrado) em 17/11/2011 às 9:56 am

@Tiago, porque há pessoas que usam Windows 7 em tablets.
Uma empresa já desenvolveu algo do tipo para Linux [1](tanto para desktop quanto mobile), mas não disponibilizou como software open source. Isso talvez explique o porque de nenhuma destas implementações ter alcançado um grande público.

Pra mim a ideia é boa. Há muitos aplicativos para android que é possível que usuários desktop ou tablets possam se interessar.

[1] http://www.myriadgroup.com/Device-Manufacturers/Android-solutions/Dalvik-Turbo.aspx

Eduardo Veiga (usuário não registrado) em 17/11/2011 às 10:06 am

algum aplicativo que nao tenha no windows e so no android
ou para usuarios linux tbm seria interessante

é como o wine
é preferivel usar o windows pra rodar aplicativos windows
mas ter a opçao do wine é uma boa

Xinuo em 18/11/2011 às 4:34 pm

@Eduardo Veiga, sendo realidade a tão falada era pós-PC é natural que se fale mais e mais dos sistemas que representam a nova era, mais e mais usuários e potenciais clientes da empresa o conhecem.

Assim acho que a empresa desenvolvedora tentou fazer foi marketing, falando num sistema que está muito bem posicionado no mercado de smartphones, do que na utilidade do feito. Ademais o outro grande representante do mercado, o iOS, possivelmente a Apple não iria gostar nada que eles rodassem o iOS no emulador.