Stephen Elop, o alfaiate que costurou o pacto da Nokia com a Microsoft, acredita estar em posição de aconselhar seus pares na LG, Samsung, Sony Ericsson, HTC e outras empresas que fabricam aparelhos com Android mas não foram adquiridas pelo mentor da plataforma.

Trecho do IDG Now:

A Nokia acredita que a aquisição da Motorola Mobility servirá como um “enorme catalisador” para seus smartphones com Windows Phone 7, sugerindo que, no final das contas, o maior prejudicado será justamente o Android – ou, se preferir, a própria Google.

Analistas têm afirmado que a transação de 12,5 bilhões de dólares colocará em risco a comunidade que utiliza o SO da gigante, já que, a partir de agora, ela não será apenas uma parceira das fabricantes, mas também uma concorrente.

A companhia finlandesa, que recentemente dispensou milhares de funcionários e tem falhado na tarefa de desenvolver um dispositivo que rivalize com o iPhone, rapidamente liberou um comunicado. A postura da Google “reforça nossa crença de que as oportunidades de crescimento da Nokia no setor de smartphones serão ainda maiores com o Windows Phone”, defendeu.

“Se eu fosse alguém ligado ao Android, uma operadora ou fabricante, por exemplo, já estaria contatando os executivos da Google para dizer: “Vejo sinais de perigo”, disse o CEO da Nokia, Stephen Elop (via idgnow.uol.com.br)