Pra que ter padrões de hierarquia de sistemas de arquivos mantidos pela Linux Foundation se sempre podemos contar com as distribuições de Linux para escolher o que é melhor para seus usuários?

Segundo o LWN, um desenvolvedor do projeto Fedora informou aos usuários desta distribuição que eles verão em breve o surgimento de um diretório /run, e no comunicado afirma que se trata da sua decisão após uma discussão conjunta de representantes de várias distribuições (menciona Debian, SUSE, Ubuntu e Fedora “e outras também”), para encontrar uma forma de resolver o abuso do /dev que vinha se tornando cada vez mais frequente, na forma de subdiretórios de dados como /dev/.udev, /dev/.mdadm e outros que atendem a demandas de armazenamento que podem ser preliminares à montagem do /var (onde há o /var/run, apropriado para esta tarefa).

Ainda segundo o comunicado, esta transformação do /var/run em /run com tmpfs também já está em adoção pelo openSUSE, o Debian se comprometeu a submeter como proposta de mudança por seus processos decisórios internos, e o Ubuntu já concordou em adotar também. (via lwn.net)