Fedora 15: Enviado por Lenno Azevedo (lennoazevedoΘfedoraproject·org): “Nesta terça-feira, dia 24, foi lançado o Fedora 15 de codinome Lovelock.

Semanas após aquisição pela MS, Skype para Asterisk será descontinuado: Enviado por Rafael Neri (rafepelΘgmail·com): “Depois da aquisição do Skype pela Microsoft ainda no começo do mês, muito se especulou sobre o futuro do produto para sistemas não-Windows.

Kernel Linux 2.8.0?: Uma mensagem recente de Linus Torvalds informando detalhes de um cronograma operacional da próxima versão para os desenvolvedores do kernel veio com um PS bem interessante: “as vozes na minha mente também me dizem que os números estão ficando grandes demais. (…)

Unity deve mesmo chegar ao openSUSE: Foi retomado o port do Unity para o openSUSE que foi anunciado há alguns meses mas em fevereiro deu a impressão de ter sido suspenso.

Canonical e a parceria com a Lenovo: Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com): “Mark Shuttleworth anunciou que quer ter 200 milhões de usuários Ubuntu em 5 anos na UDS-O.

Poder receber arquivos ODF agora é requisito legal no governo do Rio: Segundo o PSL-Brasil, o governo do Rio de janeiro sancionou ontem a Lei 5.978/2011 que define formatos abertos de arquivos, estabelece que sua adoção passa a ser preferencial no âmbito da administração pública fluminense, e define a obrigatoriedade de esta estar apta a receber documentos em formato ODF.

HTC não vai mais “proteger” o gerenciador de boot dos seus smartphones: A HTC ouviu seus clientes e não vai mais persistir em gerenciadores de boot “protegidos”.

Linux Mint 11: A versão 11 (“Katya”) do Linux Mint foi lançada, trazendo o LibreOffice, um instalador simplificado para codecs multimídia, e muito mais.

Nova versão do Galaxy Tab tamanho G substitui a de fevereiro e virá com Android 3.1: O novo Samsung Galaxy Tab 10.1 terá a versão recém-anunciada do Honeycomb 3.1 e deve chegar ao mercado em alguns dias.

Publicada no Diário Oficial a medida provisória que dá incentivos tributários para tablets: Preço final dos tablets montados no país atendendo ao PPB deve cair até 36%, segundo o governo.

  • Tudo que você queria (ou não!) saber sobre a “MP dos tablets”
  • Isenção fiscal: qual a definição jurídica de “tablet produzido no Brasil”?

    Software livre não nasce em árvores: Do colonialismo ao extrativismo digital: Enviado por Eduardo Santos (eduardo·edusantosΘgmail·com): “Depois de tantos anos militando e trabalhando com software livre, fico impressionado em ver como as pessoas comumente usam o termo “a comunidade” como se ela fosse uma empresa ou coisa parecida.

    Dicas-L: Julio Neves apresenta o YAD – Yet Another Dialog: Sou fã de carteirinha do Shell e frequentemente preciso melhorar a interface de um script  com o usuário.

    Mozilla entrega beta do Firefox 5 no prazo. Mas com menos recursos: Trecho do IDG Now: A Mozilla está em dia com o beta do Firefox 5, mas conseguir isso significou deixar de fora os “luxuosos” futuros recursos sobre os quais já ouvimos falar.

    5 razões para buscar acesso ao root do seu celular Android: O IT World elencou o que considera as 5 razões para ultrapassar as barreiras do sistema e tornar-se root do seu aparelho com Android.

    Xi3: um mini-desktop com Chrome OS que “pode” vir ao Brasil: Trecho do Ztop: O pequeno Xi3, o “primeiro Chromium PC” do mundo, começa a ser vendido no próximo dia 4 de julho nos Estados Unidos.

    Android Movie Market discrimina aparelhos rooteados: Trecho da Info: O Google começa a bloquear dispositivos com root de sua loja para aluguel de filmes, Android Movie Market.

    E mais: