Android 4.0 lançado oficialmente: assista ao vídeo, veja as telas: Com uma série de recursos interessantes, o Google oficializou o Android 4.0, que começa a chegar ao mercado em novembro.

Quando o Android 4.0 chega a meu aparelho com Android?: Entre colchetes, veja o que o Google e os fabricantes já anunciaram sobre a data ou a própria disponibilização do Android 4.0 para o Galaxy S II, Atrix e Optimus 3D: [].

Voltando ao GNOME Classic no Ubuntu 11.10: Enviado por Matheus Bratfisch (matheusbratΘgmail·com): “Veja como trazer o bom e velho Gnome Classic ao Ubuntu 11.10.

Microsoft anuncia driver ODBC do SQL Server para Linux: A Microsoft anunciou que está em desenvolvimento um driver ODBC oficial do SQL Server para o Linux, projetado para dar aos usuários e aplicações do Linux acesso à plataforma de bancos de dados da empresa.

ICS: As 5 melhores novidades do Android 4.0: Via info.abril.com.br: O Ice Cream Sandwich é o primeiro Android feito para uso tanto em tablets como em smartphones.

Firefox para Android pode abandonar o XUL e ficar mais rápido: Via info.abril.com.br: O diretor de engenharia do Firefox, Johnathan Nightingale, revelou em uma lista de e-mails que o navegador da Mozilla irá convergir para a interface nativa do Android.

LibreOffice chegando ao iOS, Android e navegadores: Pelo jeito estamos um pouco mais próximos de ver o suporte ao ODF se ampliar nos iPhones e iPads.

Android 4.0 previsões para a disponibilização do código e os upgrades de aparelhos existentes: Andy Rubin, o chefão da área mobile no Google, afirmou que o código-fonte do Android vai ser disponibilizado algumas semanas após a chegada ao mercado do recém-anunciado smartphone Galaxy Nexus.

ICANN resgata banco de dados de fuso horário: A TZ Database foi tirada do ar por seus mantenedores devido a uma bastante questionável disputa de copyright iniciada por uma empresa de astrologia, mas agora encontrou uma entidade disposta não apenas a mantê-la, como ainda a defendê-la judicialmente.

Galaxy S Wi-Fi e sem função de telefone já está à venda no Brasil: O Galaxy S que não telefona estava disponível ontem por cerca de R$ 750 no Submarino.

ASUS apresenta(+/-) tablet Android com processador quad-core: É um tablet com dock para transformá-lo em netbook, mas “Mais detalhes sobre o aparelho serão revelados em um anúncio oficial no próximo dia 09/11″.

Quais são as patentes do Android que a Microsoft diz ter?: Meu post no TechTudo em que listei 14 das patentes que a Microsoft já expôs ao público como sendo violadas (na opinião dela, ao menos) por dispositivos com Android – e, ao contrário do que muitos pensam, só 3 delas são relacionadas à FAT/VFAT.

Ice Cream Sandwich não fará parte de sua ceia de Natal: Ou pelo menos é o que pensa o Gizmodo sobre o upgrade para Android 4.0 para os aparelhos hoje existentes no Brasil, embora os elementos nos quais se baseia a conclusão não pareçam inconsistentes.

OpenELEC 1.0: Linux no seu home theater: Se você tem um computador ligado à TV da sala, é possível que vá se interessar pelo OpenELEC que, após 2 anos em desenvolvimento, chegou à sua versão 1.0.

Como ativar o natural scrolling no touchpad do seu notebook: Via @fabianofranz chega a dica de como habilitar o natural scrolling com 2 dedos nos touchpads de computadores com Linux (usando o driver Synaptics).

Vodafone Webbook, rodando Ubuntu, chega ao mercado amanhã: Computador com tela de 10 polegadas, 512MB de RAM e 4GB de armazenamento interno, pesando menos de 1Kg e rodando Ubuntu, acaba de ser anunciado e será oferecido aos consumidores da Vodacom a partir de amanhã.

E mais: