Na semana passada, após o posicionamento morno da Microsoft, a grande pendência me parecia ser a atitude da Apple. E este e-mail alegadamente de Steve Jobs indica a direção em que a empresa irá.


Segue trecho da MacWorld:

Parece que Steve Jobs voltou a responder os e-mails de usuários que chegam à sua caixa de entrada. Desta vez, teria defendido  o codec de vídeo da Apple, o H.264, ao ser questionado por um leitor do jornal The Register, da Inglaterra, sobre sua opinião a respeito do lançamento do formato próprio da Google, o open source VP8.

(…) Como de costume, a réplica de Steve Jobs é sucinta. Ele simplesmente inseriu um link para um texto do blog do desenvolvedor Jason Garrett-Glaser, intitulado “A primeira análise técnica profunda do VP8”.

Primeiro, o post afirma que, “a princípio, o VP8 parece significativamente inferior ao modelo de compressão H.264”. Depois, pergunta se a Google não estaria ferindo algumas patentes da Apple e prevê problemas judiciais:

“São muito parecidos: uma descrição imprecisa do VP8 seria algo como “a base do H.264 com uma melhor codificação”. Mesmo não sendo um advogado, não posso acreditar que a Google vai escapar dessa, especialmente em dias tão litigiosos como os de hoje”. (via macworldbrasil.uol.com.br)