Jeremias em 12/11/2010 às 1:10 pm

Excelente review, principalmente para mim que estou pensando em sair do Ubuntu para ir para o Fedora, esse review veio na veia.

Mas estou ainda mais com medo de migrar, principalmente por que acabei de aprender a compilar um Kernel personalizado para o meu PC no Ubuntu e pela falta do atptitude e dos app’s do Ubuntu…

Alexandre Bars em 12/11/2010 às 4:23 pm

Jeremias ,

Usei Ubuntu conheci isso tambem, na minha troca justamente do Ubuntu >> Fedora…

O fedora é facilissimo compilar Kernel, e distro de Pacote “RPM” são muito faceis de usar, somente adaptar.

Noo Fedora tem o “yum” com muitas funções e muitos apps que somente tem no Fedora, voçe nao vai sentir falta do apt e do Ubuntu!

OpenSUSE KDE – Brasilia

Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 12/11/2010 às 5:21 pm

O projeto fedora é mto bom e inovador, eu gosto mto dele, apesar de usar o ubuntu pq dá suporet a minha placa wifi e suporte fácil a php com mssql server :) A idéia dos delta rpms apesar de surgirem do opensuse são mto bem empregadas no fedora. Isso faz a diferença pra mim que tenho apenas uma conexão de 300kbps em casa

Jeremias em 12/11/2010 às 5:58 pm

Não irei migrar agora, vou esperar prá ver o que acontecerá no Ubuntu 11.04, quero testar o Unity versão Desktop que eles estão desenvolvendo. Se ficar bom fico com o Ubuntu.
Mas enquanto isso vou rodar o Fedora no meu VirtualBox, instalei o Fedora 14 hoje. E infelizmente já achei algo que não gostei nem um pouco, o Yum é muito lento. E não é por estar instalado em um VM. Pois tenho meu Ubuntu de teste na VM e o apt-get funciona na mesma velocidade da instalação “real”. Mas VM é pra isso mesmo, prá testar e ver se vou conseguir me adaptar…

Jeremias em 12/11/2010 às 6:01 pm

Ah outro detalhe o tema Default do Ubuntu é realmente mais bonito. Sei que beleza é algo subjetivo, mas o tema do Ubuntu passa uma idéia de modernidade a lá Apple…

Renyer (usuário não registrado) em 15/11/2010 às 8:54 pm

Uso o Fedora desde a versão 11.

Fiquei impressionado com o nível que o Fedora chegou com a versão 14.

Parabéns ao Projeto Fedora.