Enviado por Silvio Rangel (silvioΘasync·com·br):

“Com muita satisfação, a equipe Stoq anuncia a versão 0.9.13 do Stoq. Neste release, começaremos a usar um Personal Package Archive no Launchpad para hospedar os pacotes do ubuntu. Para adicionar o repositório, execute em um terminal: sudo apt-add-repository ppa:stoq-dev/lancamentos

E após isso, atualize o seu sistema. Para mais informações, ou para desenvolvedores que queiram testar versões diárias do Stoq, consulte: http://www.stoq.com.br/en/download/ubuntu

Atrativos deste release:

- Implementação do processo de consignação de compra, ou seja consignação de entrada. Neste processo, os produtos em consignação são produtos enviados a empresa usuária do Stoq, que continuam a ser propriedade da empresa terceira até que sejam vendidos. O cliente não é obrigado a pagar estes produtos até que estes sejam removidos do estoque em consignação.

- Implementação do processo de consignação de venda, ou seja consignação de saída. Neste processo, os produtos em consignação são produtos enviados a empresas terceiras, que continuam a ser propriedade da empresa usuária do Stoq até que sejam vendidos pelo cliente a terceiros. O cliente não é obrigado a pagar estes produtos até que estes sejam removidos do estoque em consignação. De outra forma, o cliente pode devolver estoque que não seja necessário.

- Criação de categorias para clientes, sendo possível separa-los em categorias especificas de acordo com sua necessidade, este recurso é importante também para envio de mala-direta especifica por categoria.

- Melhoria no processo de busca durante um pedido de compras, sendo o processo semelhante ao processo de venda pelo PDV. É possível inserir o código de barras para busca rápida e inserção no pedido, ou pesquisar no cadastro de produtos do fornecedor selecionado.

- Suporte a transportadoras na geração do arquivo para NF-e. Possibilitando ao usuário a importação do arquivo completo para o emissor da Sefaz de São Paulo.

- Implementação de novo plugin, especifico para livrarias e editoras. Desta forma, é possível detalhar no cadastro de produtos os dados dos livros, como editora, número de páginas, autor, etc.

- Inserção de produtos durante o processo de cotação, compras e consignação.

Como em versões anteriores, são suportados upgrades da versão 0.9.12 para 0.9.13 Para maiores informações acesse: http://www.stoq.com.br”