Trecho do iG Tecnologia:

A Sharp anunciou mais um produto na sua linha de ultraportáteis, batizada de Netwalker. O Netwalker PC-T1 é uma versão sem teclado do “mini netbook” Netwalker PC-Z1 lançado em agosto passado. E fora a mudança no método de entrada de dados, ambas as máquinas parecem ser idênticas.

Segundo o site SlashGear o Netwalker PC-T1 tem um processador ARM Freescale i.MX515 de 800 MHz, 8 GB de espaço interno (expansível com cartões microSD), interface de rede WiFi 802.11 b/g, Bluetooth e o conjunto tradicional de portas USB.

A julgar pela caneta na foto oficial, a tela sensível ao toque (1024 × 600 pixels, 5 polegadas) é resistiva, ou seja, usuários podem esquecer as brincadeiras com gestos sobre a tela como nos produtos da Apple, mas em compensação há um sistema de reconhecimento de escrita. (via tecnologia.ig.com.br)

Segundo o Electronista, em link enviado por uma fonte na Canonical, o sistema operacional será o Ubuntu 9.04, sobre o qual rodará uma interface especial da Sharp. Aplicativos usuais como Firefox, Thunderbird e OpenOffice virão incluídos, juntamente a 101 e-books no formato XMDF.